Natal/ RN - terça-feira, 18 de junho de 2024
(84) 99128-5300

RN integra campanha de divulgação internacional da Embratur

Publicado em: 18/05/2023 - 6h49
RN integra campanha de divulgação internacional da Embratur

Divulgação vai alcançar Estados Unidos, Europa e América do Sul, e é a primeira medida de atendimento ao plano de ação para fomentar o turismo potiguar entregue pela governadora

O Rio Grande do Norte vai integrar uma campanha internacional elaborada pela Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – para reforçar os destinos brasileiros. A garantia foi dada nesta quinta-feira (18), pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, durante audiência em que a governadora Fátima Bezerra entregou um plano de ações para reerguer o RN como importante destino turístico.

A governadora lembrou que o RN teve a atividade turística afetada pela pandemia da Covid 19 e abalada pela recente onda de violência. “Precisamos ter do Governo Federal o suporte necessário, seja financeiro ou técnico, para retomar o alto índice de visitações que tínhamos. Isso trará um resultado que é bom para o Estado e é bom para o país”, defendeu Fátima.

“Só tem sentido a gente estar aqui se for para trabalharmos em parceria. Se a gente trabalhar bem, o sucesso vai aparecer na cidade e no Estado”, reforçou Marcelo Freixo para informar que o Governo Federal está elaborando ampla campanha de divulgação dos destinos turísticos do Brasil no exterior, e que o Rio Grande do Norte será incluído na campanha que vai iniciar nos Estados Unidos e na fase posterior chegará à Europa e à América do Sul. “A Embratur será parceira do Rio Grande do Norte nesse projeto de incentivo ao turismo”, afirmou Freixo.

“O RN tem história com os EUA. Fomos sede de base aérea norte-americana na Segunda Guerra Mundial e isso deixou influências dos americanos na cultura do natalense. Essa história foi recentemente valorizada quando reabrimos o Museu da Rampa, que resgata a presença dos americanos em Natal. Além disso, outros equipamentos culturais e históricos foram restaurados e reabertos, como o Forte dos Reis Magos. Tudo isso fortalece a estratégia de buscar o turista americano”, pontuou Fátima Bezerra.

O plano de investimentos entregue ao presidente da Embratur foi elaborado levando em conta estratégias a serem adotadas, demandas observadas e o que o Estado necessita para sua promoção internacional. Está em sintonia com as novas perspectivas do desenvolvimento global do turismo, focado no uso sustentável dos recursos naturais, na diversificação de destinos, no empoderamento das comunidades.

Além de Sol e Mar, o Rio Grande do Norte está se fortalecendo em outros segmentos, como o turismo religioso, o turismo de aventura e, agora, o ecoturismo, tendo como atração principal o Seridó Geoparque Mundial da Unesco, que ocupa área territorial de 2.800 quilômetros quadrados, e engloba seis municípios: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas. O plano propõe a criação de um Fórum Internacional de Geoparques de Língua Portuguesa, sugerindo que o primeiro evento seja no Seridó. A Embratur estará promovendo recepção de jornalistas europeus no mês de julho, no Brasil, e vai incluir o Geoparque Seridó neste press tour.

Ainda em reforço à atividade turística, o Governo do Estado vem desenvolvendo, através de entendimentos com empresas aéreas, campanhas publicitárias e participação em feiras de turismo no Brasil e no exterior. Em março último, esteve presente na maior feira de turismo da Europa, a BTL, em Portugal, quando ficou acertada a ampliação em 1.800 assentos nos voos da TAP de Lisboa para Natal.

Participaram da audiência na Embratur os secretários de Estado Ana Maria da Costa (Setur), Virgínia Ferreira (SEGP) e Daniel Cabral (Comunicação); Bruno Reis, ex-diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), atualmente na Gerência de Mercados, Feiras e Eventos Internacionais da Embratur; e Danúbia Régia, chefe do Escritório de Representação do Rio Grande do Norte no Distrito Federal.

FOTOS: Fábio Duarte.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::