Natal/ RN - quinta-feira, 13 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Práticas sustentáveis no turismo entram na pauta do 3º Fórum de Reciclagem do RN

Publicado em: 05/06/2024 - 7h25
Práticas sustentáveis no turismo entram na pauta do 3º Fórum de Reciclagem do RN

A adoção de práticas sustentáveis no setor do turismo vai estar em pauta durante o 3º Fórum de Reciclagem de Resíduos Sólidos do Rio Grande do Norte, nos dias 13 e 14 de junho, em Natal.

Com foco na responsabilidade compartilhada, da geração à destinação de resíduos, o evento é um dos maiores do setor da região Nordeste.

A edição 2024 do Fórum, que se firmou no calendário regional de iniciativas voltados à reciclagem no Estado, vai ter como sede a Federação das Indústrias (FIERN), que apoia a sua realização, e a participação de nomes que são referências nacionais em um dos setores que mais cresce no Brasil.

Dentre os participantes, Fabrício Soler, professor, advogado especialista em Direito dos Resíduos e Direito Ambiental e consultor da Organização das Nações Unidas (ONU); Geraldo Rufino, fundador da maior empresa de reciclagem de peças de caminhões do país; e Luciana Balbino, empresária com forte atuação no turismo criativo e eleita uma das 100 mulheres mais poderosas do agronegócio pela revista Forbes.

Segundo o presidente do SindRecila-RN, Etelvino Patrício, sindicato realizador do evento, a programação gira em torno de ações integradas que visam transformar o que habitualmente seria descartado em novas oportunidades de desenvolvimento.

“Isso requer um compromisso conjunto, envolvendo não apenas políticas públicas bem concebidas, mas também o engajamento proativo das empresas, cooperativas e, é claro, a colaboração ativa de toda a sociedade. Em particular, setores-chave, como o turismo, que desempenha um papel vital em nosso Estado, terão uma oportunidade única de examinar práticas atuais e implementar mudanças significativas”, explica ele.

O 3º Fórum de Reciclagem de Resíduos Sólidos do RN conta com os seguintes parceiros: Sicred, Recicla-RN, Reciaço, JPatricios, Lippel, Byd – Carmais, Confea, Cril, Inesfa, Sindcer, Singraf, Recinfo, Bioma Soluções, Café Santa Clara, Natal Shopping, Sadio, Fardar, Grimaldi, Sterbom, Vila Coxinha, Massas São Sebastião, Sebrae-RN e Semurb, além da FIERN.

O evento acontece nos dois dias, das 9h às 18h, com painéis e palestras, além de apresentações culturais relativas ao tema. No mesmo horário, de modo paralelo, empresas ligadas ao setor farão exposição de produtos e serviços.

As inscrições podem ser feitas pelo link <https://bigticket.com.br/forum_reciclagem-rn>, ao valor de R$ 100,00 (há ingressos sociais). As vagas são limitadas.

Texto e fotos: SindRecicla

Tags:

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:


Mais lidas
1
Capa - 5 horas atrás Sol, praia, gastronomia e aventura fazem de Canoa Quebrada uma das principais escolhas para as férias no Nordeste Quem visita Canoa Quebrada tem por obrigação contemplar e também eternizar esses momentos na memória
2
Capa - 5 horas atrás Fecomércio RN é homenageada por contribuir para o desenvolvimento de Natal O evento, proposto pela mesa diretora da CMN, reconheceu personalidades, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade
3
Destaques - 10 horas atrás Sebrae oferece orientação aos MEIs que não declararam faturamento em 2024 Mais de 7,2 milhões de microempreendedores individuais (MEI) de todo o país não entregaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) dentro do prazo, que terminou no dia 31 de maio
4
Política - 10 horas atrás FIERN participa de audiência pública sobre oportunidades e riscos para o desenvolvimento sustentável na ALRN No Brasil são produzidas 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e a tendência é aumentar. Muito desse número são materiais que podem ser reaproveitados pelas indústrias, ao invés de usarem matéria-prima virgem ou destinar os resíduos para aterros e lixões
5
Capa - 10 horas atrás Presidente da Fecomércio RN participa de audiência pública sobre Desenvolvimento Sustentável O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes de diversos setores. A presença do presidente da Fecomércio RN reforçou o compromisso da entidade com a promoção de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::