Natal/ RN - sábado, 13 de julho de 2024
(84) 99128-5300

Peixe meca: Aprenda fazer a “picanha do mar”

Publicado em: 07/04/2023 - 7h09
Peixe meca: Aprenda fazer a “picanha do mar”

O que é peixe meca e como preparar a famosa “picanha do mar”

As maiores dúvidas a respeito de um peixe, geralmente são com as espécies de água salgada. Isso porque todo mundo conhece os melhores peixes de água doce para comer, como tilápia, traíra, tambaqui e curimbatá.

Nesse contexto, peixes como o meca acabam “passando batido”, quando poderiam complementar a grelha com sabor e maciez. Não à toa, esse peixe é considerado a verdadeira “picanha do mar”, por essa você não esperava, né?

Isso sem contar que assar peixe na grelha e não grudar é muito mais simples com o meca. Afinal, sua carne consistente na medida, mas com textura delicada, faz dele uma preciosidade a ser valorizada como grelhado.

Sugestão de como fazer de meca fácil e maravilhoso
Em vista de todas as qualidades – e também promessas feitas acima – chegou o momento de aprender a fazer. Como mencionei, o preparo mais consumido é diretamente na grelha, com um bom tempero caseiro especial.

Contudo, se você já estava à procura de qual o melhor peixe para moqueca, saiba que o meca também atende os requisitos. Afinal, na moqueca é vital que a carne do peixe não se desfaça facilmente e suporte o cozimento.

Dessa forma, nossa receita será meca grelhado na churrasqueira, servido com um purê que é segredo. Então, acompanhe a receita e descubra o que preparei para seu próximo churrasco ou refeição do fim de semana.

Aproveite que o meca é um dos melhores peixes para assar na brasa e vá fundo nesse preparo!

Ingredientes

2 postas de meca (1 a 2 dedos de espessura);
Sal triturado a gosto;
Pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
Páprica picante a gosto;
4 dentes de alho picados;
Lemon Pepper a gosto (cuidado com o sal aqui);
Suco de limão siciliano suficiente para umedecer as postas;
Tomilho fresco e azeite a gosto.

Essa combinação entrega um dos melhores temperos para peixe, inclusive, casa perfeitamente com as características do meca. Porém, tempero é algo sempre sugestivo, por isso, escolha ingredientes ideais para seu paladar.

Outra coisa, depois de adicionar os temperos, deixe marinando pelo menos 30 minutos. Esse tempo é suficiente para penetrar os sabores na carne!

Modo de preparo ultrarrápido

Acenda e mantenha um braseiro com temperatura consistente.
Depois que o peixe marinar, retire da geladeira 30 minutos antes de grelhar.
Por ser uma carne branca de fibra macia, o tempo de brasa é muito rápido.
Então, se a grelha estiver a 30cm de distância, o tempo médio é 3 minutos de cada lado.
Além disso, cuidado ao virar a posta para não quebrar, assim você capricha na apresentação.
Por fim, quando estiver dourado e irresistivelmente apetitoso, é só apreciar.
“Nossa, mas não tenho churrasqueira, será que não vou poder comer essa bela posta de meca?”. Calma, peixe é versátil e pode ser feito de diferentes formas, como na frigideira com antiaderente, chapas, entre outros.

Agora, se ainda assim ficar difícil, o jeito é fazer peixe assado no forno ou quem sabe cozido. Só não garanto que o resultado ficará igual a receita de peixe grelhado, mas que fica gostoso, isso sim!

DICA EXTRA: acompanhamento para o meca grelhado

Fonte e foto: Espetinho de Sucesso.

Tags: , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::