Natal/ RN - domingo, 23 de junho de 2024
(84) 99128-5300

O que fazer em Natal em 3 ou 4 dias

Publicado em: 26/03/2023 - 6h32
O que fazer em Natal em 3 ou 4 dias

Em  Natal , a ensolarada capital do  Rio Grande do Norte , o sol presenteia as pessoas em cerca de 300 dias por ano.  Natal  tem praias maravilhosas, uma gastronomia diversificada e rica em frutos do mar.

A história está presente em diversos locais da cidade, dentre eles a arquitetura dos casarões do centro histórico e da  Ribeira , a  Fortaleza dos Reis Magos , as praças e monumentos históricos.

A capital é uma cidade multicultural, com várias manifestações populares, como o Museu de Cultura Popular  Djalma Maranhão , com o artesanato do Shopping de Artesanato Potiguar.

O roteiro tem sugestões do que se fazer em  Natal  durante os dias, mas ele pode ter suas atrações alteradas nos dias de acordo com a escolha e tempo do turista.

Conhecer a cidade do  Natal  é se sentir abraçado, acolhido e acima de tudo bem recebido.

1° Dia –  Ponta Negra/Arena das Dunas/Parque da Cidade 

1. Praia de  Ponta Negra: 
Não é surpresa pra ninguém que a praia de  Ponta Negra  é um dos lugares mais desejados pelos turistas que visitam a capital potiguar. São muitas as opções do que fazer na praia de  Ponta Negra . Para quem curte fazer atividades aquáticas, tem opções como: stand up paddle e aulas de surf, passeio de barco, surf, kitesurf e windsurf (a disponibilidade dessas atividades podem sofrer alterações de acordo com a época de baixa ou alta temporada, e precisa ter agendamento prévio para estar realizando a prática das atividades).

Cartão postal da cidade, o  Morro do Careca , apesar de o seu acesso ter sido proibido por questões de preservação ambiental, ele sempre atrai muitos turistas para a famosa foto com o  Morro  ao fundo.

Além de todos os passeios possíveis,  Ponta Negra  também conta com uma variedade de restaurantes para todos os gostos, desde a tradicional gastronomia potiguar, como pratos com frutos do mar e  paçoca de carne de sol , casas de massa, ir a um rodízio de comida japonesa, aproveitar as opções de um restaurante self-service ou até ir a um jogo de Futebol no estádio  Maria Lamas Farache  do  ABC Futebol Clube.

Informações de contato (sugestões):
Parasail  Natal : esportes de aventura em  Natal ,  Rio Grande do Norte
Telefone: (84) 98154-4545.
Jangada Show: saídas turísticas utilizando jangadas a motor para passageiros, com itinerários diversos
Telefone: (84) 99455-9019.
Parapente
Telefone: (84) 8803-7785

2.  Arena das Dunas 
A  Arena das Dunas  foi construída para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, e recebeu quatro jogos deste grande evento mundial, tendo como destaque o duelo entre os campeões mundiais Itália e Uruguai. Este estádio foi o 3ª melhor avaliado entre as arenas da Copa em pesquisa do portal UOL abordando itens como alimentação, acesso, voluntários, funcionamento do celular, segurança, além de limpeza e conforto. Em janeiro de 2016, A  Arena das Dunas  foi classificada pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), como a melhor arena do país, sendo o único estádio a receber nota máxima em todos os quesitos.

Para saber mais, entre em: https://arenadunas.com.br/
Telefone: (84) 3673-6800

3. Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte
O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte ou, como popularmente conhecido, Parque da Cidade, é um parque urbano e faz parte de uma primeira experiência de gestão em Zona de Proteção Ambiental, onde pode desempenhar a função de espaço destinado ao lazer ecológico, cultural e equipamento estratégico de promoção da educação ambiental. Ele ocupa uma área total 136,54 hectares, que abrange os bairros de Pitimbu, Candelária e Cidade Nova.

Dentro das atividades disponíveis que se pode realizar no parque estão: conhecer a torre de  Natal , a biblioteca e sala de exposição do Parque, as trilhas pavimentadas(áreas de descanso e sanitários) e ecológicas, além disso, poder observar ou fazer atividades físicas como caminhada ou ciclismo.
Para maiores informações, ligue 3232-4956/3232.4951/3232.4953.

2° Dia –  Parque da Dunas/Centro Histórico/Centro de Turismo/Iate Clube 

1.  Parque das Dunas/Bosque dos Namorados 
O Parque Estadual Dunas de Natal , mais conhecido como  Parque das Dunas  ou  Bosque dos Namorados , é uma reserva de 1.172 hectares de mata atlântica situada no coração da cidade de  Natal . Localizado na  Av. Alm. Alexandrino de Alencar, Tirol,  é um ótimo lugar para uma visita bem despretensiosa, sem muita pressa para voltar, apreciando as diferentes espécies de flora e fauna presente no Parque, além das trilhas disponíveis para o aprofundamento do passeio que saem diretamente na via costeira. (sendo necessário marcar o horário e o dia com antecedência).

2. Centro Histórico
Aproveite para realizar o passeio pelas ruas do Centro Histórico da cidade conhecendo os prédios históricos da cidade, suas praças, igrejas e o famoso  Beco da Lama , uma viela com seus muros grafitados em homenagem ao grande folclorista  Câmara Cascudo.

3. Centro de Turismo
O Centro de Turismo de  Natal  é localizado na zona leste e possui uma imensa variedade de artesanato e cultural. O prédio foi construído por volta do século 19 inicialmente sendo um abrigo para mendigos e um orfanato, posteriormente se tornou uma cadeia pública e finalmente em 1976 o prédio foi reformado e virou o centro de turismo da cidade.

O Centro de Turismo possui um restaurante agradável chamado  “Marenosso”  com comidas deliciosas, além do tradicional e famoso “forró com turista”.

4. Iate Clube
O  Iate Clube  de  Natal  tem como principal atividade o incentivo da prática do iatismo na cidade. Inaugurado em janeiro de 1952, vem sendo um importante espaço de aprimoramento de atividades náuticas na cidade do  Natal .

O restaurante do Iate Clube, denominado de “Latitude 5 Graus” é uma excelente opção de gastronomia. Além do serviço de restaurante – que funciona para almoço de terça a domingo e jantar de terça a sexta feira – o  “Latitude cinco Graus”  oferece também excelente serviço de bar, com petiscos variados.

5. Pôr do sol  Potengi 
Após estar bem alimentado, você poderá contemplar o melhor pôr do sol de toda  Natal , segundo os  natalenses , podendo ser visto tanto da  Ponte Newton Navarro  quanto do Rio  Potengi .

Depois da contemplação, o passeio de  Catamarã , com duração de 1h pelas águas do Rio  Potengi , te fará passar por diversos pontos turísticos, dentre eles, a  Fortaleza dos Reis Magos  e a base naval  Almirante Ary Parreiras .

Durante o passeio, os visitantes recebem informações turísticas, contemplam a vista da  Ponte Newton Navarro  e o espetacular pôr do sol. Tudo isso com música ao vivo e serviço de bar.

Passeio: R$40,00
Endereço: Rua  Cel. Flamínio, S/N, Santos Reis – Natal/RN – IATE CLUBE

3° Dia –  Praia de Areia Preta/ Praia dos Artistas/ Praia do Meio/ Praia do Forte/Fortaleza dos Reis Magos/Praia da Redinha/Aquário 

Começando o dia com uma caminhada na orla das praias do centro:  Praia de Areia Preta,Praia dos Artistas, Praia do Meio, Praia do Forte e Praia da Redinha.

1.  Praia de Areias Pretas 
Uma das primeiras praias da cidade e lá você poderá praticar diversos esportes como, por exemplo, treinamento funcional, beach tennis, vôlei e futebol de areia. Além disso, se você gosta de fotografia para as redes sociais, poderá tirar uma junto do letreiro “Eu Amo  Natal ” e na famosa escadaria de  Mãe Luiz a que é toda grafitada por artistas locais.

2.  Praia dos Artistas/Praia do Meio 
Nas praias  do Meio  e  dos Artistas , você poderá relaxar e nadar, de acordo com a maré, nas piscinas naturais que são formadas devido à existência de arrecifes nas faixas de areia.

A  praia do Meio , por sua vez, possui uma estátua em homenagem a  Iemanjá , considerada a rainha do mar, que atrai vários simpatizantes do  Candomblé  e de outras religiões derivadas. Já na  praia dos Artistas , você poderá aproveitar para realizar compras no centro de artesanato e passar também pelo  Centro de Turismo  de  Natal , que é um centro cultural e de artesanato localizado na capital potiguar.

Destaques:
Centro de Artesanato:
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 08h00min às 22h00min
Entrada: gratuita
Endereço:  Av. Presidente Café Filho, 1160, Praia dos Artistas, Natal -RN,
Telefone: (84) 98806-1172
Estátua de  Iemanjá. 

3.  Praia do forte 
A  praia do Forte  é uma das praias urbanas mais belas da cidade. Possui uma grande piscina natural, além de ter um dos nossos marcos históricos: a  Fortaleza dos Reis Magos .

A  Fortaleza dos Reis Magos , por sua vez, é uma construção militar da época da fundação da cidade de  Natal  e foi construída pelos portugueses para defender a capitania do  Rio Grande do Norte  contra as invasões de franceses e holandeses. Visitá-la é uma parada obrigatória no seu roteiro de  Natal . Ao mesmo tempo em que você encontrar a Fortaleza, você também vai conseguir ver a bela construção arquitetônica estaiada, a  Ponte Newton Navarro , que atravessa o encontro do rio Potengi com o mar. é o local de encontro para quem quer praticar uma descida de rapel além de ser um dos cartões postais de  Natal .

4. Rapel e Rope Jump
Se você curte aventura, a  Ponte Newton Navarro  é uma boa opção para fazer um rapel e rope jump.

Telefone: Rapel: (84) 9951-6111

5.  Praia de redinha 
O mercado público na  Redinha  é parada obrigatória para conhecer e comer a conhecida  ginga  com  tapioca . O peixe de 15 cm assado ou grelhado, dentro de uma  tapioca  molhadinha com coco ralado é indispensável em um dia de praia.

6. Igreja  Nossa Senhora dos Navegantes 
Próximo ao mercado da  Redinha , encontra-se a antiga Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes toda construída em pedra. Um ótimo lugar para apreciar sua estrutura e com missas aos domingos às 8h.

7. Passeio de caiaque na Praia da  Redinha 
O passeio de caiaque na praia da  Redinha , lhe proporciona uma experiência incrível: pode explorar lugares que não podem ser vistos da areia. O passeio tem entre 1h a 2h de duração pelo ” Natal  Aventuras”.

Informações de contato (sugestões):   Rua Raimundo Nonato, 12. Vila de Ponta Negra,Natal  -RN – telefone: (84) 98897-8759/99670-3433.

8. Aquário
O Aquário de  Natal  é um aquário privado localizado na praia da  Redinha Nova  . O lugar conta com 60 espécies de animais, sendo entre elas, tubarões, tartarugas, pinguins, entre outras.

Endereço: Av. Litorânea, 1091 –  Redinha , praia da  Redinha Nova – RN, 59575-000
Funcionamento: diariamente, de 8h às 17h.
Entrada: R$30,00 por pessoa/ R$15,00 por estudante / com cartão de crédito: R$33,00/ estudante: R$16,50 com cartão de crédito.
Telefone: (84) 3224-2177

4° Dia – Em caso de contratempo/Dicas de Lugares para Fotos

Caso não tenha tido tempo de conhecer as belezas indicadas acima por algum contratempo, utilize o 4⁰ dia para ir a uma das atrações indicadas acima. Se tiver realizado, você pode aproveitar o dia para fazer um passeio de buggy pelo litoral norte ou sul, ou até fazer um bate e volta em  PIPA .
Também temos ideias de lugares para quem quer visitar e curtir a história e claro, tirar lindas fotos da viagem em lugares instagraváveis.
Lugares como:

1. Letreiro I LOVE  Natal :
Alocado em três pontos de parada como: Ponta Negra, Redinha e Miami.

2.  Fortaleza dos Reis Magos: 
a  Fortaleza dos Reis Magos , por sua vez, é uma construção militar da época da fundação da cidade de  Natal  e foi construída pelos portugueses para defender a capitania do  Rio Grande do Norte  contra as invasões de franceses e holandeses. Visitá-la é uma parada obrigatória no seu roteiro de  Natal . Um dos lindos cartões postais da cidade de  Natal .

3.  Ponte Newton Navarro :
já presente no nosso roteiro como uma opção para prática de esportes mas que não dispensa um click para os visitantes que amam uma foto “clichê” na famosa  Ponte Newton Navarro .

4. Escadaria
Graças ao talento de artistas potiguares que deixaram o local repaginado com a arte do grafite, a escadaria de  Mãe Luiza , em  Natal , está com novo visual. Essa manifestação artística que surgiu na década de 1970 reflete a realidade das ruas e tem o objetivo de ocupar “espaços brancos” com reflexões e histórias de um povo.

Endereço:  R. Guanabara – Mãe Luíza, Natal- RN, 59014-106

5.  Ladeira do Sol :
A  Ladeira do Sol  é uma via que os carros caminham de  Petrópolis  até as praias de  Areia Preta  e  Praia dos Artistas . Para ser mais específica, a mesma começa na Avenida  Getúlio Vargas  e vai até uma rotatória que liga as avenidas  Sylvio Pedroza  e  Café Filho .

Endereço:  Ladeira do Sol-Natal- RN, 59014-690

6. Farol de  Mãe Luzia 
O Farol de  Natal , mais conhecido como Farol de  Mãe Luiza , fica no bairro de mesmo nome. Ele recebeu essa denominação em homenagem à parteira  Mãe Luiza , conhecida pelo auxílio às mulheres grávidas e por sua solidariedade com os moradores da região.

Endereço:  Farol de Mãe Luiza, Via Costeira – Mãe Luíza, Natal – RN

7. Mirante  Via Costeira 
perfeitas para fazer lindas fotos.

Endereço:  Via Costeira Sen. Dinarte Medeiros Mariz, 6267-6301 – Ponta Negra, Natal – RN, 59014-002

8.  Beco da Lama 
é um dos principais espaços urbanos da cidade do  Natal , um espaço cultural, de música e sociabilidade, revitalizado pela Prefeitura do  Natal , onde tem nas suas paredes a arte do grafite que garante boas fotografias.

9.  Beco da Catita 
Espaço boêmio na  Ribeira , o buraco da catita tem muitas atrações musicais. A casa está funcionando com novo horário de 18h às 23h.

Horário de funcionamento: Aberto somente no sábado, de 18h às 23h,
Endereço:  Rua Câmara Cascudo, 185, Ribeira.
Ingressos, reservas e mais informações: (84) 99835-1314.

10.  Pedra do Rosário
Na manhã do dia 21 de novembro de 1753, algumas pessoas viram uma caixa de madeira encalhado em uma pedra às margens do rio  Potengi , no trecho paralelo à  Igreja do Rosário . Aberto a caixa, foram surpreendidos com a imagem de  Nossa Senhora do Rosário , que tinha um manto cobrindo-lhe a cabeça e sustentava o Deus menino na curva do braço esquerdo e suspendia um,  Rosário  como forma de abençoar, timidamente, sgundo a descrição de Câmara Cascudo. Nesta pedra foi erguida uma plataforma, tipo mirante sobre o arenito que ficou conhecida como pedra do  Rosário .

Fonte e foto de capa: Prefeitura de Natal.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::