Natal/ RN - segunda-feira, 20 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Mais procurado pelos brasileiros: Natal é destino certo para comemorar o Réveillon

Publicado em: 07/12/2023 - 7h33
Mais procurado pelos brasileiros: Natal é destino certo para comemorar o Réveillon

Natal já conquistou seu espaço como uma capital turística de referência tanto no Brasil como no exterior. A capital potiguar foi indicada pela Hurb, plataforma de viagens, como o principal destino do país nos anos de 2023 e 2024 e agora, no mês de dezembro, Natal se destaca como um dos destinos turísticos mais cobiçados pelos brasileiros para as festas de fim de ano. 

Um levantamento feito pelo ViajaNet, agência de viagens online de São Paulo, aponta Natal e Porto de Galinhas (Pernambuco) como os destinos mais procurados pelos brasileiros para comemorar o Réveillon.

Juntas, as duas cidades representam 16% das vendas de pacotes turísticos, dominando o topo da lista de pacotes (passagens e hotéis) para viagens entre os dias 23 de dezembro e 01 de janeiro de 2024. 

“Isso mostra que estamos no caminho certo, potencializando a nossa principal atividade econômica e buscando sempre as ações que levam ao fortalecimento do nosso turismo. Esse reconhecimento é muito importante porque reforçamos nossas ações promocionais e ampliamos os investimentos nessa política de divulgação da nossa cidade.

Nos eventos em que destacamos a nossa capital temos a oportunidade de mostrarmos as potencialidades de Natal e obtendo muito êxito. Esses levantamentos são a prova de que estamos no caminho certo para elevar Natal ao patamar que nossa cidade merece”, destaca o prefeito Álvaro Dias.

Para a secretária municipal de turismo (Setur), Ohana Fernandes, o resultado dessa pesquisa representa todo o trabalho de divulgação da capital potiguar promovido pela gestão municipal, principalmente, nas feiras internacionais, além de workshops e RoadShows, com a participação de investidores potenciais  em diversas cidades do Brasil.

“O resultado dessa pesquisa é muito gratificante porque é mais um reconhecimento do nosso trabalho, da gestão municipal, que apoia, esse investimento no turismo durante o ano inteiro.

Em fevereiro participamos de feiras internacionais na Argentina, além dos dois voos diários ligando Lisboa a Natal e outro para Buenos Aires aos sábados, que terá uma maior frequência agora no período da alta estação. Para a temporada de verão 2023/2024, haverá um incremento de mais 100% das frequências aéreas da Argentina para o Brasil.

Das atuais 60 frequências semanais, a empresa passará a operar 120. Todo esse trabalho é muito bem visto e respeitado pelas agências de viagens de todo o Brasil que valorizam cada vez mais Natal como um destino turístico de respeito e isso muito nos orgulha”, declara a titular da Setur.

Veja ainda

Natal é capital do nordeste que registrou maior incremento no número de turistas

O forte trabalho de prospecção de turistas com a participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, bem como o alto volume de investimentos realizados pela Prefeitura na melhoria da infraestrutura da cidade tem gerado um impacto positivo no setor. Natal se destacou como a cidade com maior crescimento em termos percentuais na movimentação de turistas entre as capitais do Nordeste, com relação ao primeiro semestre do ano passado. Foi registrado um incremento de 5% no fluxo de turistas, contabilizando a visita de 1,1 milhão de visitantes. Em números absolutos, o Município ficou atrás apenas de Recife, Salvador e Fortaleza, é o que mostra levantamento feito pela Empresa Potiguar de Promoção Turística – Emprotur.
 
“Isso é fruto do trabalho que tem sido feito, em parceria com outras instituições, pois entendemos que a nossa principal atividade econômica merece ser valorizada, fortalecida e fomentada. Vamos continuar apostando na divulgação do destino Natal, bem como seguiremos investindo em obras e programas que contribuam para que a nossa cidade ofereça cada vez mais atrativos não só para os turistas, mas principalmente para os natalenses”, destacou o prefeito Álvaro Dias.
 
Nos últimos anos, a Prefeitura reforçou as ações de divulgação da cidade. “A Prefeitura realizou um investimento na divulgação de Natal na Europa e também em meios de comunicação dos principais pólos emissores do Sudeste e Centro Oeste do Brasil, utilizando a internet com anúncios patrocinados e o rádio”, lembra o secretário de Comunicação Heverton de Freitas.
No último mês de agosto, a capital potiguar recebeu equipes afiliadas da Rede Globo no RJ e da Record Europa. Os jornalistas fizeram matérias sobre os principais pontos turísticos do Município. Ainda neste ano, a cidade de Natal contou com stands na WTM Latin America, maior evento de turismo da América Latina, realizado no último mês de abril em São Paulo.
 
Também na capital paulista, em maio, a secretaria municipal de Turismo enviou representantes para participar da 21ª edição da Feira EBS (Evento Business Show), maior feira de negócios do setor de eventos do Brasil. Na Europa, em março, a Prefeitura fez o trabalho de divulgação do destino Natal durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal, e da Internationale Tourismus-Börse (ITB), a maior feira do mundo para profissionais da área de turismo, realizada em Berlim.
 
“Reforçamos nossas ações promocionais e ampliamos os investimentos nessa política de divulgação da cidade. Esse trabalho de captação é fundamental. Estamos mostrando as potencialidades de Natal e isso tem surtido efeito. Esses levantamentos são a prova inconteste de que a nossa atuação é bem feita”, enfatizou Álvaro.
 
O chefe do executivo municipal destacou que as obras de infraestrutura também têm contribuído para fortalecer o setor. “A construção do Complexo Turístico da Redinha; a obra do enrocamento e engorda da Praia de Ponta Negra; a requalificação da av. 25 de dezembro; a reestruturação da orla das praias da zona leste; a reurbanização da Pedra do Rosário; a nova Felizardo Moura, bem como a reforma de diversas praças e parques em todas as regiões da cidade são pontos fundamentais nesse processo de retomada do turismo de Natal”, finalizou.

Ascom.

Foto: Natal em Foco.

Tags: , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::