Natal/ RN - terça-feira, 23 de julho de 2024
(84) 99128-5300

Aeroportos de Brasília e de Belém estão entre os dez melhores do mundo

Publicado em: 11/07/2024 - 7h33
Aeroportos de Brasília e de Belém estão entre os dez melhores do mundo

Os aeroportos internacionais de Brasília e de Belém estão entre os dez melhores do mundo em 2024, segundo um ranking divulgado pela empresa AirHelp, na última terça-feira (9).

O terminal da capital federal (BSB) ficou em quinto lugar, enquanto o da capital do Pará (BEL), em nono, dentre os 239 avaliados por 17.500 usuários de 64 países.

O levantamento analisou dados de 1º de maio de 2023 a 30 de abril deste ano em três categorias, sendo elas pontualidade dos voos, opinião dos clientes quanto à qualidade dos serviços oferecidos.

Os aeroportos de Brasília e Belém mantiveram-se nas primeiras posições com boas avaliações, especialmente em relação à pontualidade dos voos”, disse Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil.

O melhor aeroporto do mundo no ranking foi o de Doha (DOH), no Catar, seguido pelo da Cidade do Cabo (CPT), na África do Sul, e pelo de Nagoya (NGO), no Japão.

Aero Magazine – Por Marcel Cardoso

Veja ainda

Operação São João fiscaliza 35 aeronaves em cidades do Nordeste

Durante 20 dias, equipes da Superintendência de Inteligência e Ação Fiscal da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) participaram da operação São João em três aeródromos públicos no País para verificar a segurança das operações aéreas. O resultado foi comemorado pelos fiscais, já que nenhuma irregularidade foi constatada e revela que os procedimentos de segurança estão sendo respeitados.  

Onze servidores da Agência participaram da operação, realizada de 11 a 30 de junho. Os locais escolhidos foram aeroportos que registram grande movimentação nesse período do ano por causa dos tradicionais festejos juninos: Aeroporto Internacional de Recife e Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, ambos em Pernambuco; e Aeroporto de Campina Grande, na Paraíba. 

No total, foram fiscalizadas 35 aeronaves e 53 aeronautas e não foram identificadas irregularidades nas operações. O objetivo era verificar se o transporte estava sendo feito de forma regular, obedecendo a todas as normas da Anac. A principal preocupação nesse tipo de operação é coibir o uso de transporte clandestino que não oferece segurança para passageiros e tripulação. 

Em todo os aeroportos fiscalizados, os profissionais da Anac realizaram trabalho educativo e de conscientização dos usuários sobre a importância da contratação de serviços de transporte aéreo que estejam em situação regular junto à Agência. Na ocasião, foram distribuídos materiais informativos sobre os cuidados que devem ser tomados na contratação do serviço. 

 Assessoria de Comunicação Social da Anac 

Confira o resultado completo da 5ª edição do programa Aeroportos Sustentáveis 2024

Esta edição do programa contou com 45 participantes, abrangendo as 4 categorias do RBAC nº 153. As melhores pontuações em cada grupo foram conquistadas pelos aeroportos a seguir:

Até duzentos mil passageiros por ano

Primeiro colocado: São Paulo Catarina Aeroporto Executivo;

Segundo colocado: Tefé Airport;

Terceiro colocado: Cruzeiro do Sul Airport.

Até um milhão de passageiros por ano

Primeiro colocado: Rio Branco Airport;

Segundo colocado: Porto Velho Airport;

Terceiro colocado: Aeroporto de Juazeiro do Norte.

Até cinco milhões de passageiros por ano

Primeiros colocados: Aeroporto Internacional de Maceió e Floripa Airport;

Segundos colocados: Aeroporto de João Pessoa e Vitória Airport;

Nota: A ANAC considerou como procedente o pedido de revisão feito pela concessionária dos aeroportos de Florianópolis e Vitória. Em função da correção na sua pontuação, esses aeroportos fazem jus às primeiras colocações da categoria, ao lado dos participantes inicialmente anunciados para essas posições.

Acima de cinco milhões de passageiros por ano

Primeiro colocado: Aeroporto Internacional de Belo Horizonte;

Segundo colocado: Salvador Bahia Airport;

Terceiro colocado: Porto Alegre Airport. 

Tags:

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::