Natal/ RN - quarta-feira, 22 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Tecnologia: WhatsApp vai começar a receber mensagens de outros apps

Publicado em: 09/02/2024 - 7h22
Tecnologia: WhatsApp vai começar a receber mensagens de outros apps

O aplicativo deve permitir que as pessoas enviem mensagens para você de outro app. Pelo menos, esse é o plano.

Conforme a Lei dos Mercados Digitais já havia determinado, o WhatsApp vai precisar permitir que outros apps possam usar o seu chat

Uma mudança relevante parece estar perto de ocorrer no WhatsApp — e tudo estaria para acontecer a um mês do prazo da Lei dos Mercados Digitais (DMA), da Europa. 

Segundo informações do site Wired, o diretor de engenharia do WhatsApp, Dick Brouwer, alegou que a empresa já está preparada para promover o recurso aos seus usuários, que ultrapassam a marca de 2 bilhões de pessoas.

“Há uma tensão real entre oferecer uma maneira fácil de disponibilizar essa interoperabilidade a terceiros e, ao mesmo tempo, preservar a privacidade, a segurança e a barra de integridade do WhatsApp. Acho que estamos muito felizes com onde chegamos”, disse ele à publicação.

Aplicativos com o WhatsApp e o Messenger precisarão abrir sua rede de mensagens a apps de terceiro segundo uma determinação da Lei dos Mercados Digitais, proposta pela União Europeia.

Recurso poderá ser desativado por usuários

Brouwer ainda mencionou que, devido à abertura da rede de mensagens para apps de terceiros também abrir espaço para golpes e mensagens de spam vindo de locais desconhecidos, a experiência será opcional, na intenção de prezar pela segurança dos usuários do WhatsApp.

“Haverá a possibilidade de escolha se o usuário quer ou não participar de uma troca de mensagens usando aplicativos de terceiros. É importante dar essa escolha, pois se trata de uma situação que pode ser uma grande fonte de spam e golpes”, disse ele.

O WhatsApp exigirá criptografia de ponta a ponta para permitir a compatibilidade dos apps de terceiros dentro de suas mensagens.

Ainda não está claro se outras companhias como Telegram, Viber e Google planejam permitir integração em suas redes com o WhatsApp.

Fonte: Olhar Digital

Imagem: Natal em Foco.

Tags: , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::