

O projeto faz parte da fase de escala do 2º Edital do Programa Digital.br.
Natal/RN – No universo cada vez mais competitivo da indústria, promover a transformação digital do seu negócio é essencial para obtenção de melhores resultados.
Dentro dessa perspectiva, o Sebrae-RN e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançaram nesta quarta-feira 22, o programa Mais Performance, no Sebrae-RN.
Nessa fase atual, a expectativa do Mais Performance é atender em torno de 152 empresas – indústrias de micro e pequeno porte (MPEs), das áreas de alimentos, bebidas e têxtil – disponibilizando para os participantes um sistema inteligente de controle e gerenciamento da produção industrial, tudo em tempo real.
Os empresários receberão treinamentos, mentorias e consultorias para compreender ainda mais os processos produtivos na esfera da transformação digital. Será possível acompanhar e monitorar as etapas da produção fazendo as correções com mais agilidade e assim reduzir custos e aumentar a produtividade, utilizando os dados coletados para tomada de decisão.
“Estamos iniciando uma nova etapa no desenvolvimento sustentável da indústria, das empresas que o Sebrae apoia aqui no Rio Grande do Norte.
Nessa nova etapa nós estamos ampliando uma ferramenta, uma solução tecnológica que tem feito a diferença na vida dessas pequenas empresas e essa diferença se dá de diversas maneiras, mas a principal é estar na produtividade, na qualidade dos seus produtos e principalmente na sua lucratividade”, comentou o diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti.
Em sua fala, a gerente da unidade de Transformação Digital da ABDI, Adryelle Pedrosa, destacou que o projeto foi um dos mais bem sucedidos dentro do edital Digital.br. “Esse edital que ABDI lança, especificamente voltados para a região Norte, Nordeste, Centro-Oeste, tem a expectativa de alcançar resultados expressivos de maturidade digital e produtividade.
Então a gente aposta aí no projeto como uma solução que não só alinha os pequenos negócios, às mudanças que a gente está vendo do ponto de vista tecnológico com a indústria 4.0, mas também que alinha as iniciativas que estão sendo desenvolvidas no Rio Grande do Norte com a nova indústria Brasil, que é o plano de neoindustrialização do governo”.
Dentro da solenidade de abertura, a coordenadora de projetos do Instituto Riachuelo, Renata Fonseca, homenagem a equipe do Sebrae-RN, representado pelo diretor técnico, João Hélio, com um dos uniformes da delegação do Brasil nas Olimpíadas de Paris.
O trabalho é fruto do trabalho de 80 bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, que ficaram encarregadas pela inserção de bordados de animais da fauna brasileira nos uniformes.
“Essa jaqueta, produzida pelas bordadeiras aqui no Rio Grande do Norte vai para Paris, dando uma visibilidade internacional e elevando ainda mais a nossa cultura. A parceria com o Sebrae é muito importante, é essencial para juntos ofertarmos instrumentos e oportunidades para os pequenos empreendedores”, disse.
Assessoria.
Tags: Natal, Rio Grande do Norte, Sebrae, Tecnologia
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!
Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no X, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, Shows, dicas de hoteis e eventos. Natal em Foco,  Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.
Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais
Tags:Natal, Rio Grande do Norte, Sebrae, Tecnologia