Natal/ RN - sexta-feira, 12 de julho de 2024
(84) 99128-5300

Startup da UFRN é selecionada para programa de aceleração na Polônia

Publicado em: 21/06/2024 - 10h01
Startup da UFRN é selecionada para programa de aceleração na Polônia

Iniciativa seleciona apenas seis startups em todo Brasil. EVIS prepara-se para atuar em mercado europeu

A startup EVIS, integrante do programa de pré-incubação do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), foi selecionada para participar do programa de aceleração cruzada e de internacionalização Brasilesia. A iniciativa, que promove a colaboração entre Brasil e Polônia, seleciona apenas seis startups brasileiras anualmente.

Com duração de seis meses, o programa é conduzido inteiramente em inglês e oferece mentorias, workshops e palestras com experts do mercado internacional. Durante esse período, as startups brasileiras terão a oportunidade de ajustar seus modelos de negócio ao estilo europeu.

O programa inclui ainda um soft-landing, oferecendo incentivos fiscais, auxílio administrativo com documentação, cartas de apresentação para negociações e apoio no estabelecimento da empresa na Polônia, ao final do programa.

Luís Carlos Alípio, CEO da EVIS, comentou sobre a oportunidade: “as expectativas para um match com o mercado internacional são as mais altas possíveis, uma vez que o ecossistema local se mostrou muito interessado e aberto à chegada de uma startup que proporciona experiências virtuais imersivas na Saúde”.

Ele também destacou os desafios e adaptações necessárias para a atuação da EVIS no novo país: “ao iniciarmos o programa, nos deparamos com problemas e dores diferentes dos que resolvemos no Brasil. Então a EVIS está passando por uma repaginada em suas soluções para atender ao mercado europeu”.

100% potiguar
Quando a EVIS foi criada, seu propósito era melhorar o sistema de Saúde do Brasil e reduzir o risco de erros em procedimentos em pacientes. “Não imaginávamos nunca que esse propósito ajudaria pessoas de outros lugares do mundo. Para nós, levar nossa solução 100% potiguar a outras terras é algo impactante e cheio de significado. São raízes nordestinas crescendo e multiplicando o que temos de melhor para o mundo”, conta Alípio.

Atualmente, a EVIS trabalha com soluções de software com potencial de simular, em formato de games, processos em Saúde, como cirurgias e consultas. Por meio de óculos de realidade virtual, estudantes e profissionais podem praticar atividades de atendimentos reais, sejam eles clínicos ou cirúrgicos.

Brasilesia
O Brasilesia visa impulsionar a entrada de novos produtos e tecnologias no mercado internacional. Para isso, a ação proporciona mentorias individuais e acesso a investidores e fundos de venture capital – tipo de investimento especializado em negócios emergentes e com alto potencial de crescimento.

Ao final dos seis meses do programa, o Brasilesia promoverá um demoday – encontro dos empreendedores com possíveis investidores – no qual também premiará com 25 mil dólares a startup que mais se destacar no processo.

Toda a seleção envolveu a submissão de um formulário detalhado sobre a startup, um pitch deck (apresentação concisa e visualmente atraente) da solução da empresa, vídeo comercial de três minutos em inglês e uma entrevista com especialistas do mercado polonês.

Em formato remoto, as atividades do Brasilesia já estão em andamento e seguem até meados de outubro. Com a finalização, os colaboradores da EVIS prevêem fazer uma visita à Polônia e também implementar sua atuação junto a clientes do país, em especial da região da Alta Silésia, onde está localizada a cidade de Katowice.

Ascom.

Tags: , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::