Natal/ RN - terça-feira, 18 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Sead discute demandas do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta

Publicado em: 30/03/2023 - 5h42
Sead discute demandas do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta

O secretário estadual da Administração, Pedro Lopes, recebeu nesta quarta-feira (29), o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai), para debater reivindicações da categoria.

Algumas das demandas apresentadas foram relacionadas a realização de concursos para preencher cargos vagos em áreas diversas do funcionalismo, também referentes a reajustes salariais e implementação ou reestruturação de Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração.

O secretário ouviu atentamente cada um dos porta-vozes dos órgãos da administração indireta e suas respectivas demandas, bem como se colocou à disposição para avançar no que estivesse ao seu alcance em prol dos servidores.

Informou que o Governo vem dialogando com o Ministério Público de Contas para pactuar Termo de Ajuste de Gestão para realização de um amplo concurso público e sobre os pleitos com repercussão econômica relatou que a intenção do Executivo era abrir as mesas de negociações no mês de agosto, o que foi contestado pelas representações classistas.

Em seguida, Pedro Lopes apresentou uma contraposta de iniciar as negociações na segunda quinzena de junho, o que ficou de ser deliberado posteriormente pelo Sinai. Nas deliberações finais ficaram agendadas novas reuniões para tratar da regulamentação da LC 432/2010 para regularizar a situação dos servidores do Bandern e da Datanorte, além de discutir proposta de instituição de sistema público de saúde estadual.

Participaram da reunião a coordenadora geral do Sinai, Zilta Nunes (Fundase); o coordenador geral substituto, Santino Arruda (Datanorte); os servidores Alexandre Guedes (Detran); Antônia Maria Fernandes (Idema); Eliel Bezerra (Datanorte); Euzamar Mesquita (FJA); e Márcia Guedes (GAC).

Ascom.

Foto: André Salustino

Tags:

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:


Mais lidas
1
Destaques - 38 minutos atrás Oportunidade: XP seleciona profissionais para assessoria de investimentos em Natal Só no estado do Rio Grande do Norte, são mais de 56 mil investidores com mais de R$ 2 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo os dados da B3 até o mês de maio. 
2
Cultura e Entretenimento - 43 minutos atrás Orquestra Sinfônica do RN e Deusa do Forró inauguram o São João Potiguar Apresentação gratuita celebra a cultura nordestina com acordes da música clássica e promete animar a plateia que for ao Papódromo nesta quarta-feira (19)
3
Brasil - 49 minutos atrás Instituto Militar de Engenharia capacita militares das três Forças para o maior exercício cibernético nos Estados Unidos O Cyber Flag é um exercício de combate cibernético multinacional coordenado pelo United States Cyber Command (U.S. Cyber Command) e United States Department of Defense (DoD), considerado o maior exercício desse tipo no mundo
4
Capa - 52 minutos atrás PL 1904/2024 é inconstitucional: OAB se manifesta sobre aborto realizado após 22 semanas de gestação O parecer técnico-jurídico da comissão criada pela Portaria 223/2024 foi apresentado e votado nesta segunda-feira (17/6) pelos 81 conselheiros federais.
5
Cidades - 57 minutos atrás Leilão online do Detran acontece nesta quinta-feira (20) em São Gonçalo do Amarante e em Mossoró Os veículos e ciclomotores estão retidos Pátio do Detran e são provenientes de apreensões não reclamadas pelos proprietários dentro do prazo de sessenta dias

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::