Natal/ RN - quinta-feira, 13 de junho de 2024
(84) 99128-5300

RN sedia o 1º Encontro Nacional do Programa de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública

Publicado em: 22/05/2024 - 4h00
RN sedia o 1º Encontro Nacional do Programa de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública

O Rio Grande do Norte sedia o I Encontro Nacional do Programa de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) do dia 21 de maio até a próxima quinta-feira, (23).

O evento acontece no Centro de Convenções de Natal e reúne integrantes das forças de segurança dos 27 estados.

A governadora Fátima Bezerra participou da abertura do evento esta manhã e fez a entrega de 75 novas caminhonetes 4×4 à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar.

A chefe do Executivo estadual ressaltou que “com a entrega dos 75 novos veículos “garante a renovação da frota do sistema estadual de segurança – são 600 novos veículos. Desde 2019, quando assumimos a gestão estadual, interrompemos um longo período de até 19 anos sem concursos públicos para contratação de pessoal para as polícias. Em seis anos fizemos nove concursos e ainda este ano vamos alcançar a marca de 4,6 mil novos agentes de segurança. Tudo isso mediante uma política de integração, união, soma de esforços e tratando a segurança como prioridade de todo dia”, acrescentou.

Representando o ministro da Justiça, a secretária substituta da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Camila Pintarelli disse que o profissional da segurança pública no Brasil todo dia sai de casa para enfrentar um grande desafio e é preciso que estejam bem equipados e valorizados. “Estamos aqui para entregar 75 novos veículos e também para aprender como comprar melhor e desburocratizar para fazer as melhores aquisições para a segurança pública adquirindo equipamentos de qualidade. E também para valorizar a integração entre a federação estados e municípios”, registrou Camila.

O secretário de segurança pública e defesa social do RN, Francisco Araújo enfatizou que “estamos reunidos aqui hoje com apoio do Governo Federal, através da Senasp do Ministério da Justiça para completar a renovação de 600 viaturas policiais no RN e para desburocratizar a execução do Fundo Nacional de Segurança Pública junto com representantes de todos os estados. À senhora governadora do Estado, o sistema de segurança do RN agradece e sente-se honrado por tê-la no comando”. Comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo pontuou que os eventos de hoje são “atitudes de valorização profissional do sistema de segurança pública”.

Vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) e secretário de segurança da Paraíba, delegado Francisco Bezerra Nunes, o congresso trata de “tema prioritário e dos mais importantes por que envolve a capacitação para a atividade meio funcionar bem para que a atividade fim possa atingir seu objetivo que é uma melhor segurança pública”.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual George Soares disse que nos últimos seis anos há investimento e fortalecimento da segurança pública, aquisição de equipamentos e concursos públicos para contratar pessoal”.

Ascom.

Foto: Carmem Felix.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Mais lidas
1
Capa - 5 horas atrás Sol, praia, gastronomia e aventura fazem de Canoa Quebrada uma das principais escolhas para as férias no Nordeste Quem visita Canoa Quebrada tem por obrigação contemplar e também eternizar esses momentos na memória
2
Capa - 5 horas atrás Fecomércio RN é homenageada por contribuir para o desenvolvimento de Natal O evento, proposto pela mesa diretora da CMN, reconheceu personalidades, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade
3
Destaques - 10 horas atrás Sebrae oferece orientação aos MEIs que não declararam faturamento em 2024 Mais de 7,2 milhões de microempreendedores individuais (MEI) de todo o país não entregaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) dentro do prazo, que terminou no dia 31 de maio
4
Política - 10 horas atrás FIERN participa de audiência pública sobre oportunidades e riscos para o desenvolvimento sustentável na ALRN No Brasil são produzidas 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e a tendência é aumentar. Muito desse número são materiais que podem ser reaproveitados pelas indústrias, ao invés de usarem matéria-prima virgem ou destinar os resíduos para aterros e lixões
5
Capa - 10 horas atrás Presidente da Fecomércio RN participa de audiência pública sobre Desenvolvimento Sustentável O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes de diversos setores. A presença do presidente da Fecomércio RN reforçou o compromisso da entidade com a promoção de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::