Natal/ RN - segunda-feira, 20 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Rio Grande do Norte é premiado na etapa nacional do Prêmio IEL de Talentos

Publicado em: 31/10/2023 - 1h19
Rio Grande do Norte é premiado na etapa nacional do Prêmio IEL de Talentos
O Rio Grande do Norte foi destaque na etapa nacional do Prêmio IEL de Talento de 2023. O estado conquistou o 2º lugar na categoria Empresa Inovadora de Grande Porte, com o Ministério Público do RN (MPRN), e o 3º lugar na modalidade Estagiário Inovador em empresa de Micro e Pequeno Porte, com a estagiária Alexia Monteiro, do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER).

Os premiados foram anunciados na última quinta-feira (26), em São Paulo, em cerimônia no auditório do Learning Village, em São Paulo.

O MPRN conquistou a premiação pela aplicação do projeto Estágio-MP 5.0. Já Alexia se destacou com o projeto “Previsão da velocidade do vento”.

A estagiária do ISI-ER comenta que o IEL é um exemplo que deve ser seguido, pois coloca o estagiário como protagonista da sua carreira. “O reconhecimento que recebi é imensurável, foi uma experiência muito feliz. Além da qualificação que recebo no ISI-ER, consigo participar de projetos, aprender, inovar e crescer ainda no início da minha carreira profissional”, afirma.

“Espero que o IEL continue realizando o Prêmio IEL de Talentos e continue reconhecendo o quanto a juventude é importante para a inovação do Brasil”, completa Alexia.

Participaram da cerimônia de premiação, Rebeka Fernandes, gerente executiva de Operações e Negócios do IEL-RN; André Pereira, responsável técnico de Carreiras do IEL-RN; além dos premiados: Amora Vieira, diretora do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER); Alexia Monteiro; Erickson Santos, coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPRN; e Alexandre Henrique de Lima, chefe do setor de Estágio do MPRN.

Prêmio IEL de Talentos

Incentivar a inovação, a educação e reter talentos no Brasil são objetivos do IEL desde 2005. Com essa premissa, o Instituto criou uma premiação que reconhece estagiários, bolsistas do programa Inova Talentos, empresas de todos os portes e instituições de ensino técnico e superior, que promovem práticas inovadoras de estágio e apoiam a pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I): o Prêmio IEL de Talentos.

O Prêmio incentiva a implementação dos projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos, levando grandes resultados para as empresas.

A cada edição, a premiação é dividida em duas etapas: a estadual, realizada por cada regional do IEL nos estados, onde os primeiros colocados de cada categoria são encaminhados para a participação da segunda etapa, coordenada e realizada pelo IEL nacional.

Assessoria.

Tags:

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::