Natal/ RN - quarta-feira, 29 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Rio Grande do Norte e mais dois estados encerraram 2023 acima do limite da LRF para despesa com pessoal

Publicado em: 07/03/2024 - 7h31
Rio Grande do Norte e mais dois estados encerraram 2023 acima do limite da LRF para despesa com pessoal

Os Estados do Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Roraima terminaram o ano passado acima do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para a relação entre despesa total do Executivo com pessoal e Receita Corrente Líquida (RCL).

Os dados fazem parte do Relatório de Gestão Fiscal, com foco nos Estados e no Distrito Federal, divulgado nesta quarta-feira (6) pelo Ministério da Fazenda.

O limite estabelecido pela LRF é de 49%. O indicador do Rio Grande do Norte terminou o ano passado em 56,94%, seguido por Minas Gerais (51,37%) e Roraima (49,28%).

“Já o limite estabelecido para o Poder Legislativo (3%) foi excedido em Alagoas (3,74%), Roraima (3,25%) e Maranhão (3,01%), que também ultrapassou o limite estabelecido na LRF de despesa com pessoal do Ministério Público (2%)”, disse a pasta, em comunicado.

Fonte: Valor Econômico.

Foto: Natal em Foco.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::