Natal/ RN - quinta-feira, 13 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Presidente da FIERN e governador em exercício tratam de projetos para o desenvolvimento do RN

Publicado em: 16/05/2024 - 1h19
Presidente da FIERN e governador em exercício tratam de projetos para o desenvolvimento do RN

O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, foi recebido pelo governador em exercício Walter Alves para uma audiência, na Governadoria, nesta quarta-feira (15), durante a qual trataram de projetos, ações, demandas e oportunidades de desenvolvimento do Rio Grande do Norte e da indústria do Estado.

“Tivemos um diálogo sobre o programa de Parceria Público Privada, a necessidade de revisão da Lei Ambiental para descentralizar os licenciamentos, falamos de aspectos mais amplos da política industrial e da logística do Estado”, disse o presidente da FIERN.

No diálogo sobre a logística, houve a apresentação de um estudo do Observatório da Indústria Mais RN que detalha a necessidade de melhorias no Porto de Natal. Esse estudo aponta dados técnicos que confirmam a viabilidade econômica do terminal, desde que se tenha as mudanças na infraestrutura, com o atendimento de obras consideradas essenciais entre as quais a dragagem e colocação de defensa na ponte Newton Navarro.

“Conversamos sobre todos os modais de transporte, mais especificamente o marítimo. Assim mostramos os potenciais e todas as nossas preocupações. Apresentamos esse estudo para que o governador em exercício e a governadora [Fátima Bezerra] possam se articular para conseguir os recursos necessários no atendimento das demandas”, explicou Roberto Serquiz.

Essas demandas são as melhorias necessárias ao terminal portuário: instalação do scanner, aquisição de um guindaste, obra de dragagem e fixação de defensas na ponte sob a qual passam os navios antes de atracar no porto. Investimento previstos em torno de R$ 260 milhões.

 

“O governador [em exercício] recebeu muito bem, está de posse deste material, e ficou de conversar com a governadora. A FIERN também está pronta para apoiar as iniciativas junto Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil para assegurar os recursos necessários para essas obras e ações tão importantes à nossa indústria e ao próprio desenvolvimento do Estado”, afirmou o presidente da FIERN.

Walter Alves elogiou a iniciativa da Federação e disse que o diálogo é relevante na busca de soluções. “Há diálogo permanente do governo com a FIERN e demais entidades dos setores produtivos e da sociedade civil no sentido de buscarmos soluções. Isso é muito relevante e hoje tivemos mais uma oportunidade de interlocução com a FIERN, o que é muito proveitoso”, ponderou o governador em exercício.

Ele disse que o encontro com representantes da Federação das Indústrias foi importante por abordar assuntos relacionados com parcerias públicas privadas e projetos para infraestrutura para o Estado. “Nós conversamos sobre PPPs, investimentos no porto. Então, tivemos uma reunião profícua na continuidade de uma interlocução que tem sido consequente para o Rio Grande do Norte”, avaliou Alves.

Também participaram da audiência, os diretores da FIERN Etelvino Patrício e Francisco Vilmar Pereira Segundo; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato; o coordenador geral da Vice-governadoria, Saint Clair Câmara; o diretor técnico comercial da Codern, Paulo Henrique de Macedo; e o gerente do Observatório da Indústria Mais RN, Pedro Albuquerque.

Texto: Aldemar Freire

Fotos: Carmem Félix/Ascom e Aldemar Freire/Unicom

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Mais lidas
1
Capa - 4 horas atrás Sol, praia, gastronomia e aventura fazem de Canoa Quebrada uma das principais escolhas para as férias no Nordeste Quem visita Canoa Quebrada tem por obrigação contemplar e também eternizar esses momentos na memória
2
Capa - 4 horas atrás Fecomércio RN é homenageada por contribuir para o desenvolvimento de Natal O evento, proposto pela mesa diretora da CMN, reconheceu personalidades, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade
3
Destaques - 9 horas atrás Sebrae oferece orientação aos MEIs que não declararam faturamento em 2024 Mais de 7,2 milhões de microempreendedores individuais (MEI) de todo o país não entregaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) dentro do prazo, que terminou no dia 31 de maio
4
Política - 9 horas atrás FIERN participa de audiência pública sobre oportunidades e riscos para o desenvolvimento sustentável na ALRN No Brasil são produzidas 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e a tendência é aumentar. Muito desse número são materiais que podem ser reaproveitados pelas indústrias, ao invés de usarem matéria-prima virgem ou destinar os resíduos para aterros e lixões
5
Capa - 9 horas atrás Presidente da Fecomércio RN participa de audiência pública sobre Desenvolvimento Sustentável O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes de diversos setores. A presença do presidente da Fecomércio RN reforçou o compromisso da entidade com a promoção de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::