Natal/ RN - quinta-feira, 13 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Potencial: RN classifica 22 Startups para próxima etapa do Capital Empreendedor 2024

Publicado em: 22/05/2024 - 8h48
Potencial: RN classifica 22 Startups para próxima etapa do Capital Empreendedor 2024

O Rio Grande do Norte demonstrou seu potencial inovador com a classificação de 22 startups para a próxima etapa do Capital Empreendedor 2024, programa de aceleração do Sebrae Nacional.

A iniciativa é desenhada para preparar empreendedores com as ferramentas e conhecimentos necessários para acessar o mercado de capital e investimento de risco.

Através de uma série de workshops, sessões de mentoria e um ciclo de investimento, o programa busca não só aprimorar produtos e serviços, mas também fortalecer as habilidades de gestão e planejamento dos participantes.

Além das startups do Rio Grande do Norte, oito empresas de Sergipe também se classificaram para a próxima fase do programa Capital Empreendedor, que acontecerá entre maio e julho, de forma remota.

A programação inclui uma série de workshops destinados a desenvolver e aprimorar habilidades essenciais para atrair investidores e se destacar no mercado de capital de risco.

Os workshops oferecidos cobrem uma variedade de temas cruciais. Entre eles, o Workshop de Pitch, programado para junho a julho, combina teoria e prática para ajudar os empreendedores a estruturar apresentações convincentes e atrativas.

Os participantes aprenderão técnicas para comunicar eficazmente o valor de suas startups a potenciais investidores.

Outro destaque é o Workshop de Preparação para Investimentos, focado em fornecer dicas práticas que capacitam os empreendedores a atrair investidores e identificar as propostas mais vantajosas.

Este workshop também enfatiza a importância de se conectar com os players do ecossistema de capital de risco, tanto em âmbito nacional quanto local.

A Troposlab será a aceleradora encarregada de conduzir os workshops do programa. Especializada na elaboração de programas institucionais e de open innovation, a empresa se dedica a entender e responder aos desafios específicos de cada empresa e instituição, garantindo uma abordagem eficaz para o desenvolvimento de estratégias inovadoras.

O Capital Empreendedor é considerado uma das principais formações oferecidas pelo Sebrae.

“Estamos entusiasmados com a forte representação das startups do Rio Grande do Norte no programa. Esses negócios, embora distintos dos modelos tradicionais, desempenham um papel crucial ao enriquecer nossa economia. O programa é essencial, pois facilita o acesso ao financiamento para negócios inovadores através de investimentos”, destaca a Analista Técnica do Sebrae-RN, Isabela Cavalcanti.

Conheça as Startups classificadas:

Acesse o calendário completo dos Workshops de Pitch e preparação para investimentos do Capital Empreendedor, bem como os parceiros realizadores e mais informações sobre a iniciativa: https://capitalempreendedor2024.com.br

Agência Sebrae de Notícias.

Tags: , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , ,


Mais lidas
1
Capa - 3 horas atrás Sol, praia, gastronomia e aventura fazem de Canoa Quebrada uma das principais escolhas para as férias no Nordeste Quem visita Canoa Quebrada tem por obrigação contemplar e também eternizar esses momentos na memória
2
Capa - 3 horas atrás Fecomércio RN é homenageada por contribuir para o desenvolvimento de Natal O evento, proposto pela mesa diretora da CMN, reconheceu personalidades, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade
3
Destaques - 8 horas atrás Sebrae oferece orientação aos MEIs que não declararam faturamento em 2024 Mais de 7,2 milhões de microempreendedores individuais (MEI) de todo o país não entregaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) dentro do prazo, que terminou no dia 31 de maio
4
Política - 8 horas atrás FIERN participa de audiência pública sobre oportunidades e riscos para o desenvolvimento sustentável na ALRN No Brasil são produzidas 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e a tendência é aumentar. Muito desse número são materiais que podem ser reaproveitados pelas indústrias, ao invés de usarem matéria-prima virgem ou destinar os resíduos para aterros e lixões
5
Capa - 8 horas atrás Presidente da Fecomércio RN participa de audiência pública sobre Desenvolvimento Sustentável O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes de diversos setores. A presença do presidente da Fecomércio RN reforçou o compromisso da entidade com a promoção de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::