Natal/ RN - quinta-feira, 13 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Novo Complexo Eólico no Rio Grande do Norte pode abastecer 580 mil residências com 109,2 MW de potência instalada

Publicado em: 21/05/2024 - 3h03
Novo Complexo Eólico no Rio Grande do Norte pode abastecer 580 mil residências com 109,2 MW de potência instalada

Complexo terá capacidade para abastecer 580 mil residências com 109,2 MW de potência instalada

A construção do projeto gerou mais de 800 empregos, grande parte ocupados por moradores do Rio Grande do Norte. O investimento total no complexo é de R$ 732 milhões.

Na terça-feira (21) a Aliança Energia inaugurou o Complexo Eólico Acauã, localizado no estado do Rio Grande do Norte, com 26 aerogeradores, capacidade instalada de 4,2 MW cada, distribuídos em quatro parques eólicos nos municípios de Santana do Matos, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz.

O evento foi realizado na área do aerogerador BST 11, que compõe o Parque Acauã II, e reuniu autoridades estaduais e municipais, lideranças comunitárias, Polícia Militar, além de representantes do Conselho Administrativo da Aliança, da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e das empresas responsáveis pela execução da obra, como Alvarez & Marsal, WEG, Elastri, Engelmig, Afaplan e SNEF Brasil.

O empreendimento conta com uma linha de transmissão de 17,7 km de extensão, com 53 torres de aço galvanizado, que conecta o complexo à subestação, integrando a energia gerada ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Com potência instalada de 109,2 MW, o complexo poderá abastecer cerca de 580 mil residências no padrão médio de consumo do Nordeste.

A construção do projeto gerou mais de 800 empregos, grande parte ocupados por moradores do Rio Grande do Norte. O investimento total no complexo é de R$ 732 milhões.

Carlos Henrique Afonso, diretor administrativo do Complexo Eólico Acauã, destacou a importância do projeto. “A conclusão deste importante empreendimento contribuirá para a geração de energia renovável na matriz elétrica brasileira. Ressaltamos a importância de cada colaborador que participou desta obra, tornando-a referência em práticas seguras e sustentáveis no setor”, destaca.

Aliança Energia

A Aliança Energia é uma empresa brasileira com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, que atua no mercado de geração e comercialização de energia elétrica.

É uma das maiores companhias privadas do setor no Brasil, com capacidade total instalada de 1.298,6 MW, por meio de sete usinas hidrelétricas em operação em Minas Gerais, e dois Complexos Eólicos no Ceará.

Tags: , , , , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , , , , ,


Mais lidas
1
Capa - 5 horas atrás Sol, praia, gastronomia e aventura fazem de Canoa Quebrada uma das principais escolhas para as férias no Nordeste Quem visita Canoa Quebrada tem por obrigação contemplar e também eternizar esses momentos na memória
2
Capa - 5 horas atrás Fecomércio RN é homenageada por contribuir para o desenvolvimento de Natal O evento, proposto pela mesa diretora da CMN, reconheceu personalidades, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade
3
Destaques - 10 horas atrás Sebrae oferece orientação aos MEIs que não declararam faturamento em 2024 Mais de 7,2 milhões de microempreendedores individuais (MEI) de todo o país não entregaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) dentro do prazo, que terminou no dia 31 de maio
4
Política - 10 horas atrás FIERN participa de audiência pública sobre oportunidades e riscos para o desenvolvimento sustentável na ALRN No Brasil são produzidas 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e a tendência é aumentar. Muito desse número são materiais que podem ser reaproveitados pelas indústrias, ao invés de usarem matéria-prima virgem ou destinar os resíduos para aterros e lixões
5
Capa - 10 horas atrás Presidente da Fecomércio RN participa de audiência pública sobre Desenvolvimento Sustentável O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes de diversos setores. A presença do presidente da Fecomércio RN reforçou o compromisso da entidade com a promoção de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::