Natal/ RN - terça-feira, 18 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Meio Ambiente: Idema discute futuro sustentável e políticas públicas em Congresso

Publicado em: 04/08/2023 - 1h31
Meio Ambiente: Idema discute futuro sustentável e políticas públicas em Congresso

Equipe do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema participou, no período de 01 a 03 de agosto, do 6º Congresso Ambiental VIEX – (CAMBI). O evento aconteceu na Vila Blue Tree, em São Paulo, e reuniu mais de 1.200 espectadores dentre autoridades das áreas ambientais e sociais, empresários, cadeia de produtos e serviços para o setor de meio ambiente, empresas de infraestrutura, indústrias, órgãos ambientais, advogados, consultores, e demais públicos interessado no tema.

Foram mais de 40 painéis de debates, mais de 120 palestrantes e muitos espaços de networking e troca de conhecimento sobre as temáticas ESG, mudanças climáticas, legislação ambiental, entre outras.

Na oportunidade, o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, participou do painel “Inovação e políticas públicas para viabilizar um futuro sustentável”. O momento abordou temas sobre a condução da transição para uma economia de baixo carbono, aprimoramentos institucionais, relação entre governo e empreendedores e participação brasileira no contexto internacional.

“A pauta ambiental vem ganhando, cada vez mais, destaque em todos os setores. Foram dias de debates intensos sobre o presente e o futuro da sustentabilidade no Brasil e as melhores práticas ESG das empresas. Tivemos a oportunidade de divulgar as ações do Governo do Rio Grande do Norte para mais de mil pessoas ligadas à área ambiental, e com isso, atrair investimentos e fomentar o desenvolvimento sustentável do nosso território”, comentou o diretor Leon.

Um estande do órgão ambiental foi montado no evento para apresentar as iniciativas sustentáveis no âmbito da gestão estadual do RN, atribuições da pasta, licenciamento ambiental, ações do Setor Florestal, Núcleo de Energias e atividades que fomentam o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte.

“O CAMBI teve sessões simultâneas e painéis de debates que trataram desde as questões macro e políticas sobre as novas diretrizes ambientais, até questões pontuais sobre as melhores práticas de sustentabilidade das empresas de diversas áreas”, disse o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

Entre os principais temas abordados estiveram Licenciamento ambiental, direito ambiental, indicadores ESG, conduta ambiental das empresas, projetos socioambientais, resgate arqueológico, mobilidade sustentável, gestão de resíduos, mercado de carbono, resgate de fauna, geoprocessamento aplicado ao licenciamento ambiental, conflitos socioambientais, transição energética, descarbonização da indústria, entre outros assuntos estarão presentes nos três dias de evento.

Representando o Rio Grande do Norte, estiveram membros do Núcleo de Energias, Setor Florestal, Secretaria Executiva e Direção Geral do Idema.

O Congresso Ambiental é o encontro em que líderes empresariais, autoridades do governo, profissionais de meio ambiente e sustentabilidade, pesquisadores e demais especialistas apresentam suas visões sobre as melhores práticas ambientais do setor industrial e o futuro da sustentabilidade alinhada com as políticas empresariais e públicas. Em sua sexta edição, o Congresso trouxe discussões sobre as políticas públicas de meio ambiente e mudanças climáticas.

O evento consolida diferentes abordagens em um único local com o objetivo de ser a principal reunião de líderes e agentes do setor de meio ambiente em prol do desenvolvimento sustentável de grandes obras, dos processos industriais e da infraestrutura das cidades.

Ascom.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::