Natal/ RN - domingo, 23 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Implantação do Piso: Governo do RN apresenta nova proposta para sindicado dos professores

Publicado em: 29/03/2023 - 8h43
Implantação do Piso: Governo do RN apresenta nova proposta para sindicado dos professores

Na tarde desta terça-feira, 28, o Governo do Rio Grande do Norte apresentou nova proposta para a implantação do piso do magistério estadual ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte), durante audiência com a governadora Fátima Bezerra, a secretária de Educação do Estado, Socorro Batista, o deputado estadual Francisco Medeiros e representantes da categoria, em Natal. A gestão estadual reforçou o compromisso em implantar o piso para toda a categoria, conforme vem sendo realizado nos últimos anos.

De acordo com a proposta, todos os educadores que estão abaixo do piso teriam, de maneira imediata, a aplicação dos 14,95%, com efeito retroativo a janeiro de 2023. Para os demais, implantação de 7,21% em maio, 3,61% em novembro e 3,49% em dezembro, totalizando 14,95%. O pagamento do retroativo seria em oito parcelas, com início em maio de 2024. A paridade entre ativos, aposentados e pensionistas será mantida.

Diante do quadro de greve, deflagrada pela categoria, a titular da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, professora Socorro Batista, lembra que o direito fundamental ao ensino deve ser respeitado. “Esperamos da categoria uma análise realista da proposta, considerando a necessidade de garantirmos o direito fundamental dos nossos estudantes, que é o acesso a aprendizagem”, frisou a secretária.

Além do piso, outros pontos de pauta foram discutidos, como os projetos de leis do Porte das Escolas e do Tempo Integral, a publicação da comissão destinada à organização do novo concurso público para a rede estadual de educação e o plano de carreira dos profissionais de Educação.

Também participaram da reunião a secretária Virgínia Ferreira (SEGRI), a secretária-adjunta da SEEC, Cleonice Kozerski, além de representantes dos mandatos das deputadas estaduais Isolda Dantas e Divaneide Basílio.

Ascom.

Foto: Jornal Contábil.

Tags:

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::