Natal/ RN - terça-feira, 18 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Governadora inaugura Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Assú, veja fotos

Publicado em: 15/06/2023 - 5h58
Governadora inaugura Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Assú, veja fotos

Essa é mais uma iniciativa voltada para a ampliação da rede de atendimento e acolhimento à mulher vítima de violência doméstica

O Governo do Estado e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) inauguraram em Assú, na tarde desta quarta-feira (14), a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Assu), localizada na Central do Cidadão, na avenida Senador João Câmara, no Conjunto Janduís.

Em funcionamento desde janeiro de 2023, a delegacia instaurou 97 inquéritos policiais até o momento, tendo remetido 64 deles ao Poder Judiciário. A inauguração é mais uma iniciativa voltada para a ampliação da rede de atendimento e acolhimento à mulher vítima de violência doméstica. Atualmente a DEAM atende aos municípios de Assú, Carnaubais e São Rafael.

Na inauguração, a governadora Fátima Bezerra disse que o Governo do Estado continuará intensificando ações de segurança e cuidando das mulheres do RN. “Mais uma vez, o Governo do Estado está dando um passo importante. Estamos fazendo o nosso papel que é cuidar, e o compromisso da nossa gestão sempre foi estruturar cada vez mais a rede de apoio visando o combate à violência doméstica contra a mulher.”

“A delegacia era uma necessidade para a cidade e toda a região de Assú. A Polícia Civil continuará com ações e inaugurações de delegacias especializadas em defesa das mulheres”, afirmou a delegada-geral da PCRN, Ana Cláudia Saraiva. “Com a instalação de delegacias as mulheres se sentem acolhidas, buscam atendimento e isso nos deixa satisfeitos. A atual gestão criou mais sete DEAMs e continuamos lutando contra a violência contra a mulher”, complementou.

Até 2019, o Estado contava apenas com cinco DEAMs. Atualmente, doze destas delegacias especializadas estão em funcionamento. Em março de 2023, foram inauguradas as DEAMs dos municípios de Macaíba e Ceará-Mirim.

A criação da DEAM/Assú foi prevista pelo Decreto 31.169/21, que dispõe sobre a reorganização, criação e redefinição das circunscrições e atribuições das Delegacias de Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Veja fotos

Assessoria.

Fotos: Carmen Félix.

Tags: , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::