Natal/ RN - terça-feira, 23 de julho de 2024
(84) 99128-5300

Governadora é convidada a palestrar em evento nacional de mulheres no Judiciário

Publicado em: 25/04/2023 - 7h25
Governadora é convidada a palestrar em evento nacional de mulheres no Judiciário

A governadora Fátima Bezerra recebeu da desembargadora federal Cibele Benevides o convite para participar do 5º Seminário “Mulheres no Sistema de Justiça: Desafios e Trajetórias”.  O evento, que reunirá magistradas de todo do país, acontece em Recife nos dias 11 e 12 de maio. O convite para o painel “Participação política feminina: a mulher nos espaços de poder. Interlocução com o Poder Legislativo e Poder Executivo” foi entregue à governadora Fátima Bezerra durante reunião na Governadoria, na tarde desta segunda-feira (24).

O seminário será promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE, e será realizado nos dias 11 e 12 de maio de 2023, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife, Pernambuco. “Este ano foi definida a realização do evento no Tribunal da 5ª região, em Recife, exatamente porque conseguimos aumentar o número de desembargadoras. Eram 15 homens, agora a gente tem três mulheres, e uma potiguar”, disse a desembargadora Federal Cibele Benevides, que na ocasião estava acompanhada de outras magistradas.

A desembargadora explicou ainda o motivo do convite à governadora para um evento com magistradas. “A gente quer o seu depoimento sobre o que é ser uma mulher na política”. A governadora Fátima se mostrou lisonjeada e disse que irá participar do seminário. “Eu me sinto muito honrada pelo convite.  Acho muito importante falar da nossa experiência, desde o meu papel como professora, que ainda sou, passando pelo meu tempo de parlamentar e agora como governadora”, disse Fátima Bezerra, que também parabenizou a desembargadora por trazer o evento para o Nordeste.

Apesar do seminário ser voltado para juízas e desembargadoras, a ideia do evento é fazer com que as participantes saibam das dificuldades, das trajetórias e das vitórias das mulheres na política, independente de bandeiras ou questões partidárias. “É uma preocupação da gente que é mulher a questão da representatividade na política brasileira. Sabemos que ainda é muito baixa”, disse Cibele Benevides. O 5º Seminário “Mulheres no Sistema de Justiça: Desafios e Trajetórias” será realizado na sede o Tribunal Federal da 5ª região, entre os dias 11 e 12 de maio.

Participaram do encontro com a governadora as juízas federais Madja Moura, Luiza Dantas, Katherine Bezerra, Lianne Motta, além das secretárias estaduais Íris Oliveira, do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Olga Aguiar, da Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e da Controladoria Geral, Luciana Daltro.

Ascom.

Tags: , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::