Natal/ RN - segunda-feira, 20 de maio de 2024
(84) 99128-5300

FIERN: Roberto Serquiz destaca Desenvolvimento Industrial como principal frente de atuação para 2024

Publicado em: 09/01/2024 - 8h59
FIERN: Roberto Serquiz destaca Desenvolvimento Industrial como principal frente de atuação para 2024

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, falou sobre os projetos e ações da FIERN para o ano de 2024, durante entrevista para o programa Cidade Notícias da Rádio Cidade 94 FM, na tarde desta segunda-feira (8).

Serquiz destacou o Desenvolvimento Industrial como projeto-âncora para alavancar a indústria de transformação no RN e falou sobre as perspectivas para a economia do estado.

Serquiz explicou, em entrevista a Semio Timeni e Giovanni Magnus, que o planejamento para a sua gestão na FIERN conta com três frentes de atuação. “Uma delas é dar apoio às casas que compõem o Sistema FIERN, que são SESI, SENAI e IEL; outra é a defesa e promoção da indústria, sempre nos posicionando a respeito de temas que tenham impacto para a indústria de acordo com o consenso dos nossos industriais; e a terceira é o projeto do Desenvolvimento Industrial”, explica. “Com isso, pretendemos fortalecer as indústrias que já fazem parte da FIERN e trazer novos filiados para fomentar a chegada de novos empreendimentos aqui no estado”, acrescenta.

 

Ele também apontou o patrimônio natural do Rio Grande do Norte como potencial para o desenvolvimento da indústria e comentou ainda sobre a correlação entre essa vocação natural e a perspectiva para o cenário econômico em 2024. “A perspectiva é boa do ponto de vista das vocações naturais do nosso estado. O RN é o maior gerador de energia eólica do país e temos a preparação para a entrada na exploração da geração no off-shore, além do reaquecimento do setor de exploração do petróleo”, afirma. “No nosso planejamento, na FIERN, pretendemos continuar no apoio a todo o potencial que temos na área das energias renováveis e petróleo”, completa.

Por outro lado, Roberto Serquiz destaca que o foco para a gestão é colaborar na criação de um ambiente de negócios que fortaleça e atraia empreendimentos na indústria de transformação. “Nossa preocupação maior é dar maior apoio à indústria de transformação.

Esse segmento ainda está em uma fase de recuperação e segue graças ao Novo PROEDI, mas precisamos pensar diferente e é nessa direção que nosso planejamento tem o Desenvolvimento Industrial como projeto-âncora”, ressalta. “Queremos também trazer mais indústrias para a FIERN para fortalecer o debate e pensamento de como agregar valor a algumas atividades e criar diferenciais competitivos”, conclui.

Assessoria.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::