Natal/ RN - domingo, 23 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Em ação orquestrada, MST invade sede do governo do RN em Natal e fazenda em Minas Gerais

Publicado em: 09/03/2024 - 8h09
Em ação orquestrada, MST invade sede do governo do RN em Natal e fazenda em Minas Gerais

Mulheres do MST em marcha em Natal (RN), antes de invadirem sede do governo. Foto: MST

Sedes estaduais do Incra em São Paulo, Natal (RN) e Fortaleza (CE) também foram invadidas nesta sexta

Cerca de 500 mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a fazenda Aroeiras, no município de Lagoa Santa, na região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (8).

Também nesta sexta, mulheres integrantes do movimento invadiram a sede do governo do Rio Grande do Norte, em Natal.

O MST alega que a propriedade em Minas Gerais estaria abandonada e seria improdutiva. A invasão teria sido realizada em razão de o governo Lula demonstrar “lentidão na realização da reforma agrária”, segundo o discurso do movimento.

No Rio Grande do Norte, as mulheres fizeram uma marcha pelas ruas da capital antes de invadir a sede do governo, onde permaneceram até serem recebidas pela governadora Fátima Bezerra.

As sedes estaduais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em São Paulo, Natal (RN) e Fortaleza (CE) também foram invadidas nesta sexta-feira. Além disso, o MST fechou uma avenida em Salvador (BA) e realizou um ato de protesto em Brasília.

As ações do MST ocorrem um dia após o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), ligado ao grupo, declarar na Câmara que o movimento poderia voltar a realizar invasões, em função de o governo federal não avançar nas questões agrárias, conforme noticiou a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Fonte: Canal Rural.

Tags: , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::