Natal/ RN - segunda-feira, 20 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Cooperação entre Governo e PF cria Central de Cumprimento de Mandados de Prisão

Publicado em: 01/04/2023 - 7h30
Cooperação entre Governo e PF cria Central de Cumprimento de Mandados de Prisão

“Renovamos a confiança junto ao povo potiguar na busca por consolidar o clima de normalidade no Estado”. É dessa forma que a governadora Fátima Bezerra definiu o significado do Termo de Acordo Técnico assinado com a Polícia Federal nessa sexta-feira (31), para a criação de uma Central de Cumprimento de Mandados de Prisão.

“É o reconhecimento da relação institucional muito virtuosa do Governo do Estado com a Polícia Federal. É muito importante que estejamos integrados, que essa cooperação se mantenha e se aprofunde para que tenhamos bons resultados. A gestão dessa crise é uma demonstração da eficiência dessa integração”, afirmou a chefe do executivo estadual.

A ação é uma parceria do Governo, através das Secretarias de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesed) e da Administração Penitenciária (Seap), com o Ministério da Justiça, através da Polícia Federal. A Central será instalada dentro da sede da Polícia Federal em Natal.

“É mais uma frente de trabalho integrada entre a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança do Estado para cumprimento dos mandados de prisão em aberto, sejam mandatos federais ou estaduais já expedidos e pendentes de cumprimento”, explica a superintendente regional da Polícia Federal do RN, Larissa Freitas.

O investimento financeiro em equipamentos, tecnologia, entre outros, será feito pelo do Ministério da Justiça. Caberá ao Governo do Estado do RN fornecer os servidores da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal para atuar na Central, juntamente com os policiais federais.

“A integração da Polícia Federal com as instituições estaduais demonstra o respeito, a credibilidade e a confiança do Governo Federal, do Ministério da Justiça, através da Polícia Federal, com as forças de segurança do estado do Rio Grande do Norte”, pontuou o secretário da Sesed, Coronel Araújo.

“Essa soma de esforços, essa parceria do Governo do Estado, das Forças de Segurança do Estado com a Polícia Federal é fundamental. As forças tarefas aprofundam as investigações e o combate ao crime organizado. E essa assinatura hoje é mais um fortalecimento dessas parcerias, agora com foco e trazendo o envolvimento da Secretaria de Administração Penitenciária, já que essa central de cumprimento de mandatos vai trabalhar em cima de operações para cumprir mandados de prisão em aberto que existem tanto no âmbito estadual quanto no âmbito federal”, avalia a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.

Além dos já citados, participaram da agenda o secretário e a adjunta da Seap, Helton Edi Xavier e Armeli Brennand, o Procurador Geral do Estado e o adjunto da PGE, Antenor Roberto e José Duarte Santana, o procurador Luiz Antonio Marinho, o adjunto da Sesed, Osmir Monte, o diretor geral do ITEP, Marcos Brandão, o chefe de gabinete da PF, Sérgio Almeida, o comandante da Polícia Militar, Coronel Alarico e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Monteiro.

Tags:

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::