Natal/ RN - quinta-feira, 13 de junho de 2024
(84) 99128-5300

22 de maio – Dia de Santa Rita de Cássia, “Advogada das Causas Impossíveis”

Publicado em: 22/05/2024 - 8h12
22 de maio – Dia de Santa Rita de Cássia, “Advogada das Causas Impossíveis”

Santa Rita de Cássia, cujo nome de batismo era Margherita Lotti, é conhecida como “Advogada das Causas Impossíveis”

O dia de Santa Rita de Cássia, uma das santas mais populares e veneradas pela Igreja Católica, é celebrado nesta quarta-feira, 22 de maio.

Devotos ao redor do mundo se reúnem para homenagear a santa conhecida como a “Advogada das Causas Impossíveis”, participando de missas, procissões e novenas.

Santa Rita de Cássia, cujo nome de batismo era Margherita Lotti, nasceu em 1381 na cidade de Roccaporena, perto de Cássia, na Itália. Foi esposa e mãe dedicada, mas também passou por momentos de dificuldade ao perder seu marido e seus filhos.

Desde jovem, demonstrou um grande desejo em se dedicar à vida monástica. No entanto, por obediência aos pais, casou-se com Paolo Mancini, um homem de temperamento difícil e violento.

Conheça a história de Santa Rita de Cássia

Durante os anos de casamento, Rita enfrentou com paciência e muita oração as adversidades. Com o tempo, ela conseguiu converter seu marido, transformando-o em um homem mais dócil e devoto.

O casal teve dois filhos: Giangiacomo Antonio e Paulo Maria, que também foram influenciados pelo exemplo de fé da mãe. Rita, chorava, orava, intercedia e sempre dava bom exemplo a eles.

Em sua vida, Rita passou por um grande sofrimento ao ver o marido assassinado por envolvimento em uma disputa familiar e, depois, ao descobrir depois que os dois filhos pensavam em vingar a morte do pai.

Como um ato de amor por suas almas, ela suplicou a Deus que os levasse antes que cometessem esse grave pecado. Pouco tempo depois, os dois rapazes foram acometidos por uma doença morreram.

Sem os filhos e o marido, ela entregou-se à oração e decidiu entrar para o Convento Agostiniano, em Cássia. Inicialmente, enfrentou resistência, mas foi aceita após uma série de eventos milagrosos.

No convento, Rita viveu uma vida de intensa oração, austeridade e serviço ao próximo. Sua profunda espiritualidade e devoção levaram-na a receber estigmas em sua testa, em memória da coroa de espinhos de Cristo, o que a fez sofrer muito devido à humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava os outros. Por isso, precisou viver resguardada.

Ela faleceu em 1457 e foi canonizada pelo Papa Leão XIII em 1900. A devoção a Santa Rita de Cássia se espalhou rapidamente, e ela foi reconhecida como a santa das causas impossíveis, sendo invocada por aqueles que enfrentam situações desesperadoras e buscam soluções para problemas aparentemente insolúveis.

A Oração a Santa Rita de Cássia

A devoção a Santa Rita é marcada por orações fervorosas pedindo sua intercessão em situações desesperadas e causas impossíveis. Uma das orações mais conhecidas é a seguinte:

“Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tendes o incomparável título de Santa das causas impossíveis e desesperadas.

Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito.

Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste.

Envolvei meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celestial Esposo, Jesus, em união com a vossa prece.

Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança; por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.”

Fonte: Folha de Vitória.

Foto: Pexels.

 

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Mais lidas
1
Capa - 4 horas atrás Sol, praia, gastronomia e aventura fazem de Canoa Quebrada uma das principais escolhas para as férias no Nordeste Quem visita Canoa Quebrada tem por obrigação contemplar e também eternizar esses momentos na memória
2
Capa - 5 horas atrás Fecomércio RN é homenageada por contribuir para o desenvolvimento de Natal O evento, proposto pela mesa diretora da CMN, reconheceu personalidades, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade
3
Destaques - 9 horas atrás Sebrae oferece orientação aos MEIs que não declararam faturamento em 2024 Mais de 7,2 milhões de microempreendedores individuais (MEI) de todo o país não entregaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) dentro do prazo, que terminou no dia 31 de maio
4
Política - 10 horas atrás FIERN participa de audiência pública sobre oportunidades e riscos para o desenvolvimento sustentável na ALRN No Brasil são produzidas 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e a tendência é aumentar. Muito desse número são materiais que podem ser reaproveitados pelas indústrias, ao invés de usarem matéria-prima virgem ou destinar os resíduos para aterros e lixões
5
Capa - 10 horas atrás Presidente da Fecomércio RN participa de audiência pública sobre Desenvolvimento Sustentável O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes de diversos setores. A presença do presidente da Fecomércio RN reforçou o compromisso da entidade com a promoção de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::