

O nome do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, passou a ser cogitado como uma opção para assumir o comando da Petrobras.
Presidente da estatal publicou no X uma conversa fictícia falando que ele sairia apenas para jantar e voltaria na manhã seguinte porque tem ‘agenda cheia’; sindicatos se solidarizaram ao ex-senador
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, recebeu apoio de sindicatos após ironizar notícias sobre uma possível troca no comando da companhia.
Em uma publicação nas redes sociais, ele brincou com a situação, reproduzindo uma fictícia troca de mensagens de WhatsApp. “Jean Paul vai sair da Petrobras?”, questiona um dos interlocutores. “Acho que após às 20h02. Vai pra casa jantar… E amanhã às 7h09 estará de volta na empresa, porque sempre tem a agenda cheia”, responde o outro.
Rumores sobre a saída de Prates surgiram após uma entrevista em que Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, admitiu conflitos com o presidente da estatal.
O nome do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, passou a ser cogitado como uma opção para assumir o comando da Petrobras.
Por: Jovem Pan.
Foto: Rede Social.
Veja ainda
CVM abre processo para investigar comunicação da Petrobras
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu nesta quinta-feira (4) processo administrativo para supervisionar “notícias, fatos relevantes e comunicados” relacionados à Petrobras, conforme site do órgão regulador.
O processo, aberto na Gerência de Acompanhamento de Empresas 1 da CVM, ocorre em meio a notícias envolvendo o comando da estatal e a distribuição de dividendos pela companhia.
Fontes disseram nesta quinta-feira à agência de notícias Reuters que a demissão do atual presidente-executivo da petrolífera, Jean Paul Prates, é provável nos próximos dias.
As noticias impactaram o desempenho dos papéis da companhia na bolsa, que encerraram em queda, após oscilarem entre altas e baixas. As ações preferenciais caíram 1,41%, a R$ 37,88, enquanto as ordinárias fecharam com declínio de 0,46%, a R$ 39,12.
Após o fechamento do pregão, a Petrobras informou que não há decisão quanto à distribuição de dividendos extraordinários, ao comentar notícias publicadas na mídia, e acrescentou que a competência para aprovar a destinação do resultado, incluindo o pagamento de dividendos, é da Assembleia Geral de Acionistas, que será realizada no dia 25 de abril.
Fonte: G1.
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!
Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no X, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, Shows, dicas de hoteis e eventos. Natal em Foco,  Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.
Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais
Tags:BNDES, Petrobras