Natal/ RN - terça-feira, 18 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Preço de combustíveis, finanças do Estado e eleições 2024 pautam líderes da ALRN

Publicado em: 23/05/2023 - 2h31
Preço de combustíveis, finanças do Estado e eleições 2024 pautam líderes da ALRN

A demora dos postos de combustíveis em repassar a redução no preço do produto anunciada pela Petrobras, a crise financeira enfrentada pelo Estado e a disputa eleitoral de 2024 estiveram na pauta do horário das lideranças na sessão plenária desta terça-feira (23) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O primeiro a se pronunciar foi o deputado estadual Luiz Eduardo (SDD), que abordou a questão do valor que tem sido cobrado pela gasolina e diesel nos postos do Estado.

“O preço do combustível vem em queda na Petrobras, a diminuição já ocorreu, mas a gente não vê o resultado nas bombas dos postos de combustíveis. Pelo contrário. Hoje recebi denúncias de postos que aumentaram o valor na bomba. É necessário que haja força tarefa do Procon, ação do MP, para fiscalizar. Isso impacta diretamente no bolso do cidadão. O gás de cozinha também não está diminuindo”, disse o parlamentar.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Francisco do PT, sugeriu que a Comissão de Defesa do Consumidor da ALRN realize debates em torno do tema. O petista concordou com os questionamentos feitos em torno da rapidez com que os aumentos são repassados para a população, enquanto a redução nos preços da gasolina demora a chegar na bomba.

Luiz Eduardo ainda aproveitou para cobrar investimentos na divulgação do turismo, que segundo o deputado continua sofrendo com os efeitos das ações criminosas de março. “É preciso divulgar o turismo, para mostrar que a segurança está restabelecida no RN. A única coisa divulgada no Estado é que a polícia nacional vai continuar no RN. Essa divulgação só traz insegurança para quem pretende visitar. É hora de dizer que não precisa mais da Força Nacional. Precisamos mostrar que RN é lugar acolhedor, é bom para visitar”, completou.

Em seguida o deputado estadual José Dias (PSDB) voltou a cobrar o pagamento das emendas parlamentares, dessa vez abordando mais um recorde de arrecadação do Executivo. O tucano revelou que em abril o Estado arrecadou 7,1% a mais, mesmo assim “não consegue pagar empréstimos consignados, não consegue pagar emendas”. Zé Dias questiona: “para onde foi o dinheiro?”.

Por último, o deputado estadual coronel Azevedo (PL) dedicou o seu discurso a possibilidade do deputado federal general Girão (PL) disputar a Prefeitura de Natal em 2024. “É o personagem apto a salvar nossa capital de ficar refém do atraso e da má intenção da esquerda, que quer transformar cidade em reduto da agenda do mal, destrutiva, que invade propriedade privada e pública, depreda patrimônio, defende legalização das drogas, o aborto e fica de lado dos criminosos enquanto desprotege a sociedade”, disse.

Ascom.

Tags:

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::