Natal/ RN - sexta-feira, 12 de julho de 2024
(84) 99128-5300

Movimente-se: projeto da ALRN realiza ação na Apae em Natal

Publicado em: 01/11/2023 - 1h28
Movimente-se: projeto da ALRN realiza ação na Apae em Natal

O 1º dia do mês de novembro registrou uma edição especial do programa Movimente-se. Nesta quarta-feira, o programa da Assembleia Legislativa contemplou toda a comunidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Natal, que completou 64 anos de atuação em 2023.

Criado com foco na melhoria da qualidade de vida, estímulo aos bons hábitos de saúde e prevenção, o programa Movimente-se, antes restrito aos servidores da Assembleia Legislativa do RN, desde julho foi aberto para a população.

“No início de 2023 a Divisão de Programas Complementares de Saúde e Bem-estar, reunida com todos os seus funcionários, chegou ao consenso de ampliar esse programa para podermos chegar à sociedade em geral. Trazer esse dia para a Apae é muito importante, mais ainda nessa data especificamente”, destacou Luís Abrantes, chefe da Divisão de Saúde da Assembleia do RN.

A Associação, que tem a missão da inclusão e desenvolvimento da Pessoa com Deficiência (PcD), recebe o Movimente-se em um bom momento. “Esses serviços chegam para agregar na procura que essas mães têm, principalmente do serviço médico e serviço de dentista que hoje a gente tem muita dificuldade em oferecer. Nossas famílias são carentes e precisam dessa atenção”, afirmou Fátima Souza, que é do setor de arrecadação e projetos da Apae.

Desde 2015 que existe uma parceria entre a Assembleia Legislativa do RN e Apae em vários projetos através da arrecadação junto a seus funcionários. “Também temos deputados que participam, colaboram com a instituição mensalmente e temos emendas encaminhadas”, registrou Fátima Souza.

Resultado
A satisfação da dona de casa Ana Lúcia é o principal indicador do sucesso das ações. “A Apae é tudo para mim. Significa muita coisa. Aqui eu me descobri como mãe, como assistida e a minha filha foi muito bem acolhida aqui”, disse. Ana Caroline, 29 anos, que tem deficiência intelectual e múltipla, não saberia o que fazer se ficasse sem as atividades da Apae. “Eu ficaria muito triste”, disse. 

O Movimente-se oferta consultas (pediatria, clínica geral e nefrologia), triagem da equipe de enfermagem para aferição de pressão e glicemia, fonoaudiologia, psicologia com roda de conversa, nutricionista, educador físico para atividades laborais, ioga, entre outros. O programa é executado pela Divisão de Saúde e Bem-estar, que faz parte da Diretoria de Políticas Complementares.

Tags: , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::