Natal/ RN - terça-feira, 18 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Líderes parlamentarem falam sobre obras e políticas públicas para o RN

Publicado em: 19/04/2023 - 7h01
Líderes parlamentarem falam sobre obras e políticas públicas para o RN

A construção do Santuário de Santa Luzia em Mossoró, a falta de oportunidades para os jovens e a qualidade das estradas que cortam o Rio Grande do Norte, marcaram o horário destinados às lideranças na Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (18). O primeiro deputado a falar foi Nelter Queiroz (PSDB). O parlamentar relatou a participação durante audiência pública, proposta pela deputada Isolda Dantas (PT), realizada na cidade de Mossoró, na última segunda-feira (17). Nelter Queiroz destacou a importância do apoio e da luta encampada pelo presidente da Câmara Municipal Lawrence Amorim (SDD).

“Foi um momento muito rico, de muita discussão e de união de seis deputados dessa Casa em torno do projeto de construção do Santuário de Santa Luzia. Inclusive eu sugeri para o orçamento desse ano ou do próximo, que cada deputado destine R$100 mil para viabilização desse projeto tão importante para o turismo religioso daquele município e do Estado”, disse Nelter.

Nelter também abordou a problemática dos servidores efetivos do Estado que estão tendo seus empréstimos consignados descontados pela administração estadual, que por sua vez não está repassando os valores descontados em contracheque aos bancos. “Isso é apropriação indébita. O Sindicato dos servidores voltou a denunciar esse ato ilícito do Governo”, denunciou.

O deputado fez um apelo ao Governo do Estado solicitando a realização de um mutirão do Instituto de Gestão das Águas (Igarn) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente (Idema) para que sejam dadas as licenças exigidas pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) para inserção no Programa “Tarifa Verde”. “São homens e mulheres que vivem uma luta muito difícil, que buscam condições de produzir o leite, a batata, o feijão. Que o governo faça uma mobilização para ajudar esses homens e mulheres a terem essa documentação que a Cosern está exigindo”, clamou.

O segundo a usar o horário foi o deputado Luiz Eduardo (SDD). Ele reforçou a importância da audiência pública realizada em Mossoró. “Demos a nossa contribuição. Senti falta do chefe do executivo de Mossoró. Mesmo entendendo que a sua agenda é cheia, acho que não custava participar de um evento com a presença de seis deputados estaduais e um federal. Quem não quer receber críticas não participa da vida pública. Parabéns para Lawrence Amorim, um dos entusiastas desse projeto. Um político moderno e comprometido com as coisas da terra de Santa Luzia”, comentou Luiz Eduardo.

Outro assunto debatido pelo parlamentar foi a falta de zelo com os equipamentos turísticos da cidade de Natal. “O Estado tem que usar mecanismos administrativos para cuidar das nossas praias. Cabe aos poderes públicos cuidar e zelar das nossas riquezas. As praias estão completamente abandonadas. O Rio Grande do Norte está entregue ao caos. Desde as estradas até a saúde pública. O que não vemos são os impostos serem devolvidos a sociedade em forma de serviços. O que acontece é uma má administração real”, lamentou.

Luiz Eduardo parabenizou o Geoparque Seridó pelo seu aniversário de 1 ano de reconhecimento pela ONU e lembrou que em Currais Novos a delegacia da polícia civil continua fechando nos finais de semana. “Insisto que esse assunto precisa ser resolvido. Um absurdo os policiais para fazer um flagrante precisar se deslocar mais de 100km até a cidade de Caicó”, ressaltou.

Outro deputado a usar o horário dos líderes foi Neilton Diógenes (PL) que comentou a onda de virose registrada no Rio Grande do Norte e a superlotação das unidades hospitalares. Em seguida o parlamentar destacou a falta de políticas públicas e de um planejamento exequível para a profissionalização e empregabilidade dos jovens do Rio Grande do Norte.

“O Rio Grande do Norte precisa avançar. Está faltando compromisso e comprometimento. Está faltando pautas pertinentes ao assunto. Políticas públicas que minimizem as desigualdades sociais, as injustiças e promovam oportunidades. Na região Oeste temos inúmeros jovens formados pelas universidades e desempregados. Isso me faz refletir por que estar aqui”, frisou.

Neilton cobrou também da administração estadual um projeto para diminuir o caos nas estradas estaduais. “As RN-016 e RN-404 estão intransitáveis. Já apresentamos requerimentos, já escutamos que foram iniciadas as obras, mas o que o povo quer saber é que dia termina, quando poderemos trafegar com dignidade pelas estradas do Rio Grande do Norte”, finalizou.

Ascom.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Mais lidas
1
Destaques - 41 minutos atrás Oportunidade: XP seleciona profissionais para assessoria de investimentos em Natal Só no estado do Rio Grande do Norte, são mais de 56 mil investidores com mais de R$ 2 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo os dados da B3 até o mês de maio. 
2
Cultura e Entretenimento - 46 minutos atrás Orquestra Sinfônica do RN e Deusa do Forró inauguram o São João Potiguar Apresentação gratuita celebra a cultura nordestina com acordes da música clássica e promete animar a plateia que for ao Papódromo nesta quarta-feira (19)
3
Brasil - 52 minutos atrás Instituto Militar de Engenharia capacita militares das três Forças para o maior exercício cibernético nos Estados Unidos O Cyber Flag é um exercício de combate cibernético multinacional coordenado pelo United States Cyber Command (U.S. Cyber Command) e United States Department of Defense (DoD), considerado o maior exercício desse tipo no mundo
4
Capa - 55 minutos atrás PL 1904/2024 é inconstitucional: OAB se manifesta sobre aborto realizado após 22 semanas de gestação O parecer técnico-jurídico da comissão criada pela Portaria 223/2024 foi apresentado e votado nesta segunda-feira (17/6) pelos 81 conselheiros federais.
5
Cidades - 60 minutos atrás Leilão online do Detran acontece nesta quinta-feira (20) em São Gonçalo do Amarante e em Mossoró Os veículos e ciclomotores estão retidos Pátio do Detran e são provenientes de apreensões não reclamadas pelos proprietários dentro do prazo de sessenta dias

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::