Natal/ RN - quinta-feira, 13 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Câmara Municipal de Natal entrega Comenda Desportista Marinho Chagas 2023

Publicado em: 01/06/2023 - 3h21
Câmara Municipal de Natal entrega Comenda Desportista Marinho Chagas 2023

A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quarta-feira (31), sessão solene de entrega da Comenda do Mérito Desportista Marinho Chagas, criada em 2017, para homenagear desportistas e atletas de diversas modalidades, técnicos, equipes, profissionais de Educação Física e entidades, bem como personalidades e instituições que se destacam, contribuindo para o incremento e incentivo ao desporto e ao desenvolvimento do esporte na cidade.

O propositor da sessão solene, vereador Preto Aquino (PSD), acrescenta que com a Comenda também cabe homenagear criadores e mantenedores de ações sociais nas comunidades, bem como promessas e revelações do esporte, para dar visibilidade a jovens talentos em busca de oportunidades de patrocínio.
No entanto, entre os 27 homenageados e homenageadas indicados pelos vereadores, este ano, foi um veterano quem mais se emocionou ao receber a Comenda Marinho Chagas: o Marcelo Tigre, lutador de MMA, 12 vezes campeão mundial na categoria peso pesado.

Marcelo Alves Eneas é natalense do bairro das Rocas. Ele começou a lutar aos 15 anos de idade e construiu uma carreira internacional, que até agora conta com 104 lutas sem derrotas. Hoje, aos 50 anos, ele tem academias e um projeto social em Extremoz, planeja a luta de despedida da carreira profissional e um filme autobiográfico. “Já fui homenageado nos EUA, no Japão e recentemente em Brasília, mas em Natal, na minha terra, é a primeira vez”, contou emocionado. “Sinto gratidão por ser reconhecido pelo meu próprio povo”, disse.

A Comenda Marinho Chagas mantém viva a memória e o legado do jogador potiguar Francisco das Chagas Marinho, que foi um dos maiores expoentes do Futebol brasileiro. Nascido em Natal em 1952, “A Bruxa”, como ficou conhecido, começou a carreira nos campos de várzea do pequeno Riachuelo. Foi Campeão Potiguar pelo ABC em 1970 e destacou-se jogando pela Seleção Brasileira, eleito o melhor lateral esquerdo na Copa do Mundo de 1974.  Marinho Chagas passou por times internacionais e nacionais como Náutico (PE), Fluminense (RJ) e Botafogo (RJ), onde estreou, em 1972, marcando gol contra o Santos de Pelé. Marinho Chagas faleceu em 2014, aos 62 anos, em João Pessoa/PB.

Na sessão solene de entrega da Comenda, conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Eriko Jácome, a secretária municipal de Esportes, Jódia Melo, representou a Prefeitura de Natal, e o subsecretário estadual de Esportes, Júlio Cezar Nunes Júnior, o Governo do Estado.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo

Tags:

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:


Mais lidas
1
Capa - 4 horas atrás Sol, praia, gastronomia e aventura fazem de Canoa Quebrada uma das principais escolhas para as férias no Nordeste Quem visita Canoa Quebrada tem por obrigação contemplar e também eternizar esses momentos na memória
2
Capa - 4 horas atrás Fecomércio RN é homenageada por contribuir para o desenvolvimento de Natal O evento, proposto pela mesa diretora da CMN, reconheceu personalidades, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade
3
Destaques - 9 horas atrás Sebrae oferece orientação aos MEIs que não declararam faturamento em 2024 Mais de 7,2 milhões de microempreendedores individuais (MEI) de todo o país não entregaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) dentro do prazo, que terminou no dia 31 de maio
4
Política - 9 horas atrás FIERN participa de audiência pública sobre oportunidades e riscos para o desenvolvimento sustentável na ALRN No Brasil são produzidas 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e a tendência é aumentar. Muito desse número são materiais que podem ser reaproveitados pelas indústrias, ao invés de usarem matéria-prima virgem ou destinar os resíduos para aterros e lixões
5
Capa - 9 horas atrás Presidente da Fecomércio RN participa de audiência pública sobre Desenvolvimento Sustentável O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes de diversos setores. A presença do presidente da Fecomércio RN reforçou o compromisso da entidade com a promoção de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::