Natal/ RN - terça-feira, 23 de julho de 2024
(84) 99128-5300

Vistoria no Raio-X: PF prende homem com cerca de 13 kg de cocaína no Aeroporto de Natal

Publicado em: 10/07/2024 - 7h18
Vistoria no Raio-X: PF prende homem com cerca de 13 kg de cocaína no Aeroporto de Natal

Ação ocorreu quando o suspeito tentava embarcar para a Europa levando a droga oculta no forro de duas malas. A droga tinha como destino Luanda, Angola.

 A Polícia Federal prendeu em flagrante, neste último sábado (22)  no aeroporto governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, um indivíduo suspeito de tráfico internacional de drogas. Com ele, foram apreendidos 12,8 kg de cocaína.

A ação ocorreu quando o suspeito tentava embarcar para Portugal. Durante a inspeção de rotina no aparelho de raios X, o conteúdo de sua bagagem levantou suspeitas. As duas malas foram imediatamente separadas e levadas para uma inspeção mais detalhada na sala da Polícia Federal, com o passageiro acompanhando todo o procedimento.

Ao esvaziar as malas, os policiais notaram que elas ainda apresentavam peso excessivo. Após romperem parte do forro, encontraram sacos plásticos contendo um pó branco, que se confirmou ser cloridrato de cocaína após a realização do narcoteste.

Diante das evidências, o homem foi preso e conduzido para a delegacia da Polícia Federal para os procedimentos de autuação.

Com mais esta apreensão, a Polícia Federal já contabiliza 45 kg de drogas apreendidas no Aeroporto Aluízio Alves apenas em 2024.

Veja ainda

PF apreende maconha no Rio Grande do Norte

41a608ec-d7cd-4423-b106-8f943e1e46cf.jfif

A droga estava escondida em um equipamento e foi encontrada devido o trabalho dos cães detectores de drogas do canil da PF

A Polícia Federal, com apoio da Área de Segurança dos Correios e da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), apreendeu na última sexta-feira, 28/6, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), em Natal, uma encomenda remetida da região Sul do país para a capital potiguar contendo 1,7 kg de maconha prensada. Não houve prisões.

A droga estava camuflada no interior de uma caixa de som e foi encontrada graças ao trabalho dos cães detectores de drogas pertencentes ao canil da PF. Após interceptada, a droga passa por análise da perícia na sede da Polícia Federal, e será instaurado inquérito policial visando apurar o fato e responsabilizar supostos envolvidos na ação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Tags: , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::