Natal/ RN - terça-feira, 18 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Deputados aprovam convocação do Secretário Administração para explicar empréstimos consignados

Publicado em: 26/04/2023 - 1h12
Deputados aprovam convocação do Secretário Administração para explicar empréstimos consignados

Os deputados da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública (CASPTSP) aprovaram requerimento convocando o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes de Araújo Neto, a responder os questionamentos a respeito da dinâmica e pagamento dos empréstimos consignados em âmbito estadual.

A solicitação, iniciativa do deputado estadual Luiz Eduardo (SDD), foi provocada por matérias jornalísticas apontando atraso de até sete meses de atraso no repasse à instituição bancária.

“Esse requerimento é para não ficarmos apenas com as informações da mídia. Por isso resolvemos chamá-lo e ter informações diretas do Governo do Estado”, explicou Luiz Eduardo. O requerimento fixa o prazo de cinco dias úteis para o atendimento aos ofícios.

Durante a discussão da matéria o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) apresentou requerimento verbal solicitando esclarecimentos, também ao secretário estadual de Administração, sobre a não emissão da guia de trânsito animal (GTA) e do atestado de vacinação. “Sem isso os agricultores não podem fazer empréstimo no Banco do Brasil nem Banco do Nordeste e também não podem fazer percurso dentro do próprio estado”, justificou. A proposta foi aprovada por unanimidade dos deputados presentes na reunião desta quarta-feira (26).

Dando sequência aos trabalhos, foi aprovado projeto de lei de autoria do deputado Kleber Rodrigues (PSDB) que institui a política estadual de linguagem simples nos órgãos da administração direta e indireta do RN. “O objetivo é tornar a comunicação entre governo e cidadão mais acessível”, afirmou o relator da matéria, deputado Tomba Faria.

Encerrando a pauta de votação da comissão, foi aprovada com adição de emenda, a proposta da deputada Eudiane Macedo (PV) que dispõe sobre a reserva de vagas de emprego para travestis e transexuais nas empresas privadas que recebem incentivos fiscais ou tenham convênio com órgãos do poder público do estado do RN. Após emenda apresentada pelo deputado, Coronel Azevedo (PL), a proposta passou a sugerir reserva de no mínimo 15% e no máximo 85% de vagas de emprego para cada sexo, seguindo o a Lei das Eleições (esta reserva o mínimo de 30% e máximo de 70%). “Daí qualquer homem e mulher poderão viver qualquer que seja a opção de gênero. Creio que é mais justo, democrático e inclusivo”, justificou o propositor da emenda.

Participaram da 3ª reunião da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública os deputados Coronel Azevedo (PL), Tomba Farias (PSDB), Luiz Eduardo (SDD), Taveira Jr. (União), Terezinha Maia (PL), Nelter Queiroz (PSDB) e José Dias (PSDB).

Ascom ALERN.

Foto de Capa: Carlos Oliveira / Natal em Foco.

Tags: , , , , , , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , , , , , , ,


Mais lidas
1
Destaques - 11 minutos atrás Oportunidade: XP seleciona profissionais para assessoria de investimentos em Natal Só no estado do Rio Grande do Norte, são mais de 56 mil investidores com mais de R$ 2 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo os dados da B3 até o mês de maio. 
2
Cultura e Entretenimento - 16 minutos atrás Orquestra Sinfônica do RN e Deusa do Forró inauguram o São João Potiguar Apresentação gratuita celebra a cultura nordestina com acordes da música clássica e promete animar a plateia que for ao Papódromo nesta quarta-feira (19)
3
Brasil - 22 minutos atrás Instituto Militar de Engenharia capacita militares das três Forças para o maior exercício cibernético nos Estados Unidos O Cyber Flag é um exercício de combate cibernético multinacional coordenado pelo United States Cyber Command (U.S. Cyber Command) e United States Department of Defense (DoD), considerado o maior exercício desse tipo no mundo
4
Capa - 25 minutos atrás PL 1904/2024 é inconstitucional: OAB se manifesta sobre aborto realizado após 22 semanas de gestação O parecer técnico-jurídico da comissão criada pela Portaria 223/2024 foi apresentado e votado nesta segunda-feira (17/6) pelos 81 conselheiros federais.
5
Cidades - 30 minutos atrás Leilão online do Detran acontece nesta quinta-feira (20) em São Gonçalo do Amarante e em Mossoró Os veículos e ciclomotores estão retidos Pátio do Detran e são provenientes de apreensões não reclamadas pelos proprietários dentro do prazo de sessenta dias

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::