Natal/ RN - terça-feira, 18 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Ação conjunta da Polícia Federal deflagra Operação Rede Paraíba no combate ao tráfico internacional de drogas

Publicado em: 11/04/2023 - 8h17
Ação conjunta da Polícia Federal deflagra Operação Rede Paraíba no combate ao tráfico internacional de drogas

Foram cumpridos 02 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão no estado da Paraíba

Dourados/MS – A Polícia Federal, em conjunto com a Força Tarefa – FT-SUSP/PB e Polícia Civil/PB, deflagrou, na tarde desta segunda-feira, 10 de abril de 2023, a Operação REDE PARAÍBA, com vistas a desarticular esquema de tráfico internacional de drogas realizado por organização criminosa que transportava drogas de Capitan Bado-PY para os estados de São Paulo e Paraíba.

Foram cumpridos 02 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão contra a organização criminosa situada na cidade de São Bento/PB, região do sertão paraibano, de onde se distribuía drogas para o interior do estado e para São Paulo.

As investigações tiveram início em março deste ano com a apreensão de grande quantidade de maconha, no município de Caarapó/MS. A droga estava sendo transportada em um veículo procedente de Capitan Bado PY e com destino a Hortolândia/SP.

Não serão concedidas maiores informações tendo em vista o seguimento das investigações, que visam identificar outros integrates da ORCRIM, decorrente da análise do vasto material apreendido.

O nome da operação REDE PARAÍBA faz alusão à cidade de onde o grupo coordenava a atividade criminosa, São Bento-PB, conhecida como a capital mundial das redes, cidade que além de domicílio dos chefes do grupo, também era destino das drogas que saiam de Capitan Bado-PY.

A Polícia Federal se mantém atuante na repressão aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira.

A Delegacia da Polícia Federal em Dourados mantém canal de denúncias anônimas do telefone (67) 3420-1700. Caso tenha conhecimento e informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

Natal em Foco.

Tags: , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , ,


Mais lidas
1
Destaques - 2 horas atrás Oportunidade: XP seleciona profissionais para assessoria de investimentos em Natal Só no estado do Rio Grande do Norte, são mais de 56 mil investidores com mais de R$ 2 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo os dados da B3 até o mês de maio. 
2
Cultura e Entretenimento - 2 horas atrás Orquestra Sinfônica do RN e Deusa do Forró inauguram o São João Potiguar Apresentação gratuita celebra a cultura nordestina com acordes da música clássica e promete animar a plateia que for ao Papódromo nesta quarta-feira (19)
3
Brasil - 2 horas atrás Instituto Militar de Engenharia capacita militares das três Forças para o maior exercício cibernético nos Estados Unidos O Cyber Flag é um exercício de combate cibernético multinacional coordenado pelo United States Cyber Command (U.S. Cyber Command) e United States Department of Defense (DoD), considerado o maior exercício desse tipo no mundo
4
Capa - 2 horas atrás PL 1904/2024 é inconstitucional: OAB se manifesta sobre aborto realizado após 22 semanas de gestação O parecer técnico-jurídico da comissão criada pela Portaria 223/2024 foi apresentado e votado nesta segunda-feira (17/6) pelos 81 conselheiros federais.
5
Cidades - 2 horas atrás Leilão online do Detran acontece nesta quinta-feira (20) em São Gonçalo do Amarante e em Mossoró Os veículos e ciclomotores estão retidos Pátio do Detran e são provenientes de apreensões não reclamadas pelos proprietários dentro do prazo de sessenta dias

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::