Natal/RN - terça-feira, 4 de novembro de 2025
(84) 99128-5300
::: Especial Publicidade :::
publicidade

Tubarão fere mão de turista paulista de 22 anos em Fernando de Noronha

Natal/RN - data e hora da publicação: 28/04/2025 - 8h04
Tubarão fere mão de turista paulista de 22 anos em Fernando de Noronha
Compartilhar

Uma turista de 22 anos de São Paulo ficou ferida na mão em um incidente com tubarão, em Fernando de Noronha. O caso aconteceu na quinta-feira (24). A jovem, que não teve o nome divulgado, foi atendida o Hospital São Lucas, e o ferimento não teve gravidade.

O fato foi confirmado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e pela Administração de Fernando de Noronha, que divulgaram uma nota conjunta nesta sexta-feira (25).

O ICMBio iniciou uma investigação sobre a suspeita de alimentação irregular de tubarões. A nota informa a “notificação de um incidente envolvendo um tubarão-lixa e uma turista, nas proximidades da Associação Noronhense de Pescadores (Anpesca), localizada na região do Porto de Santo Antônio”, indicou a nota.

Segundo a Superintendência de Saúde da Administração Distrital, a paciente deu entrada na emergência do Hospital São Lucas com ferimento na mão esquerda.

“A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à unidade de saúde. Após atendimento médico, foi liberada. O ferimento não necessitou de sutura”, esclareceu a nota.

A Administração de Noronha indicou que, de acordo com o relato de testemunhas, a turista realizava fotos subaquáticas, acompanhada por um guia, quando foi surpreendida pelo animal.

“A Área Temática de Proteção do ICMBio-Noronha conduz a apuração do caso, investigando a suspeita de prática de alimentação de animais silvestres – conduta proibida em todo o território do arquipélago”, informou a nota conjunta.

O Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) de Fernando de Noronha proíbe alimentação de animais silvestres. Não é permitido também lançar alimentos ao mar a partir de embarcações ou estruturas como ancoradouros.

O ICMBio informou, ainda, que essas práticas interferem negativamente no comportamento natural da fauna marinha e comprometem o equilíbrio do ecossistema local.

“Ressaltamos que alimentar animais silvestres é uma infração ambiental, passível de multa e apreensão da embarcação utilizada no cometimento da infração”, indicou o ICMBio.

Fonte: Ana Clara Marinho, g1 PE.

Foto: reprodução.

Tags: ,

Faça parte do nosso Canal no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no X, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, Shows, dicas de hoteis e eventos. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,

::: Publicidade :::
::: Publicidade :::