

No Nordeste, as chuvas devem se concentrar na faixa leste, também com acumulados que podem superar 60 mm.
Na faixa norte da região, são esperados menores volumes de chuva, enquanto no interior, o tempo deve ser quente e seco.
Natal/RN – A segunda semana de junho será marcada por chuvas significativas nas regiões Norte, Nordeste e Sul do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As previsões indicam pancadas que podem superar os 60 mm nas regiões Norte e Nordeste, e 70 mm na região Sul. Este período coincide com o fim do fenômeno El Niño, com o início de La Niña previsto para o mês seguinte.
Na Região Norte, os maiores acumulados de chuva são esperados no noroeste do Amazonas, norte do Pará, Roraima e áreas do leste do Amapá, com volumes que podem ultrapassar 60 mm. Em outras áreas da região, os volumes devem ser inferiores a 40 mm.
Na Região Sul, a previsão de chuvas se concentra nos estados do Paraná e Santa Catarina, com volumes significativos previstos para esses estados.
O Inmet destaca que junho marca a transição do fenômeno El Niño para La Niña, o que pode influenciar os padrões climáticos nos próximos meses.
Fonte: Sociedade Online.
Foto de capa: Natal em Foco.
Tags: Cuva, Nordeste, Norte, Tempo
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!
Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no X, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, Shows, dicas de hoteis e eventos. Natal em Foco,  Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.
Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais
Tags:Cuva, Nordeste, Norte, Tempo