Natal/ RN - segunda-feira, 20 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Deu a volta ao mundo 11 vezes: Navio espanhol abre visitação gratuita em Fortaleza

Publicado em: 05/02/2024 - 6h18
Deu a volta ao mundo 11 vezes: Navio espanhol abre visitação gratuita em Fortaleza

Não irá passar no Porto de Natal: O navio após parada em Fortaleze segue com destino a cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana. 

O Navio-Escola Juan Sebastián Elcano, da Marinha da Espanha, será aberto ao público para visitação gratuita no dia 12 de fevereiro, no Porto de Mucuripe, na Avenida Vicente de Castro, 1403, no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza.

A embarcação tem 97 anos e é uma das mais conhecidas na Europa, por já ter dado a volta ao mundo 11 vezes.

Com 113 metros de comprimento e mais de 3 mil e 700 toneladas, a tripulação é composta por 21 oficiais, 21 sub-oficiais, 02 mestres civis e 135 militares da categoria de Marinharia e Tropa.

O navio saiu de Cádiz, no sul da Espanha, no dia 19 de janeiro e chegará, em Fortaleza, no dia 11 de fevereiro, onde permanecerá até o dia 15 de fevereiro, quando seguirá viagem para a cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana, na América Central.

Como agendar a visitação

Os interessados deverão agendar a visita no site da Companhia das Docas do Ceará, a partir de segunda-feira (5).

Para fazer o agendamento basta clicar no botão “detalhes e agendamento” e escolher um horário para visitar a embarcação. As vagas são limitadas.

O navio tem capacidade para 1200 pessoas e terá 12 horários de visitação: 11h, 11h30, 12h, 13h30, 14h, 14h30, 15h, 15h30, 16h, 16h30, 17h e 17h30, de acordo com a capacidade operacional das equipes da Companhia Docas do Ceará e das Marinhas brasileira e espanhola.

Serão atendidos 100 visitantes por horário.

Os interessados poderão numerar quantas pessoas estarão na reserva e todos deverão preencher um cadastro, com as seguintes informações: e-mail do responsável, nome completo do visitante, nascimento, documento e número do documento, telefone, CEP e se possui ou não alguma necessidade especial.

Ao terminar o cadastro, as pessoas receberão, por e-mail, a confirmação da reserva, com um QR CODE, que será escaneado na entrada e que vai permitir o acesso do visitante ao veleiro espanhol.

Missão

Como navio-escola, o “Juan Sebastián de Elcano” tem uma missão principal, de formar no mar dos futuros oficiais da Armada, os guardas-marinha, para isso, realiza anualmente um cruzeiro de instrução, quase sempre fora da Espanha, do qual aproximadamente três quartos ocorrem no mar, onde os guardas-marinha recebem aulas e participam de todas as manobras.

Durante seu cruzeiro, o Juan Sebastián El Cano desempenha um papel crucial na formação integral dos futuros oficiais da Armada Espanhola, proporcionando treinamento prático no mar e em portos.

Além disso, a presença do navio em diferentes portos estrangeiros contribui para a ação exterior da Espanha, servindo como uma espécie de embaixada flutuante.

Fonte: G1/CE.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::