Natal/ RN - quarta-feira, 29 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Aeroporto do Recife foi fechado para pousos e decolagens por causa da chuva e 39 voos foram direcionados a outras cidades ou cancelado

Publicado em: 15/06/2023 - 7h39
Aeroporto do Recife foi fechado para pousos e decolagens por causa da chuva e 39 voos foram direcionados a outras cidades ou cancelado

Companhias aéreas retomaram operações na capital por volta das 15h. Ao menos 39 voos foram direcionados a outras cidades ou cancelados.

O Aeroporto do Recife voltou a ter pousos e decolagens na tarde desta quarta-feira (14), após cinco horas sem voos por causa das fortes chuvas na capital. De acordo com a Aena Brasil, que gerencia o terminal, 39 voos foram afetados, sendo 23 alterados para outras cidades e outros 16 cancelados.

A retomada, segundo a Aena, aconteceu por volta das 15h, quando aviões começaram a pousar novamente. A empresa disse, por meio de nota enviada à imprensa, que “o aeroporto voltou a operar em condições visuais”.

No aeroporto, mesmo após a retomada, passageiros enfrentaram longas filas, formadas principalmente por quem teve voos cancelados mais cedo (veja vídeo abaixo).

Mais cedo, os voos que viriam em direção ao Recife foram desviados para Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju e para Salvador. Isso ocorreu porque o mau tempo atrapalhou as condições de visibilidade dos pilotos.

“A situação está sendo monitorada pela equipe de operações. Antes de sair de casa, consulte a companhia aérea para saber a previsão do seu voo”, disse a Aena, que segue monitorando as condições meteorológicas na região.

Nesta quarta-feira, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta laranja para chuvas com intensidade de moderada a forte no Grande Recife e na Zona da Mata. A prefeitura do Recife colocou a capital em “estado de alerta” e suspendeu as aulas.

Também nesta quarta-feira, por volta das 13h30, uma peça de metal do forro do teto caiu e atingiu o ombro de um idoso na sala de embarque do aeroporto. De acordo com a Aena, o homem foi levado imediatamente para o posto médico do terminal, “onde foi atendido e liberado”.

A peça que se desprendeu é conhecida como “colmeia” e, segundo a Aena, é feita em metal leve. “Uma equipe técnica do aeroporto foi acionada e está realizando a análise do local”, afirmou a empresa.

G1/Recife.

Foto: Monica Silveira/TV Globo

Tags: , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::