Natal/RN - segunda-feira, 3 de novembro de 2025
(84) 99128-5300
::: Especial Publicidade :::
publicidade

9 milhões de litros de refrigerante: suspeita de contaminação, fecha fábrica da Coca-Cola no Ceará

Natal/RN - data e hora da publicação: 04/06/2025 - 3h03
9 milhões de litros de refrigerante: suspeita de contaminação, fecha fábrica da Coca-Cola no Ceará
Compartilhar

A empresa começou o processo de verificação nesta manhã. Cerca de 9 milhões de litros de refrigerante foram encaminhados para análise laboratorial.

Indústria no Ceará pertence à empresa Solar. Ministério investiga se houve contaminação do produto com álcool, o que impediria as vendas.

O ministro da Agricultura, disse nesta quarta-feira (4) que o governo suspendeu temporariamente a produção de refrigerantes de uma unidade da Solar, segunda maior fabricante dos produtos da Coca-Cola no Brasil.

A empresa tem várias unidades pelo país, mas apenas uma fábrica em Maracanaú (CE) foi paralisada.

Segundo o ministro, foram identificados componentes do refrigerante, como a cafeína, no líquido de resfriamento, composto por etanol (álcool) alimentício.

Mas o ministério quer saber se o inverso ocorreu, ou seja, se há etanol (álcool) alimentício dentro do refrigerante. E, por isso, decidiu paralisar a fabricação.

Caso seja confirmada a contaminação, não existe risco para a saúde, mas uma questão comercial, uma vez que refrigerantes não contêm álcool.

“Esta empresa usa o etanol alimentício e água no processo de resfriamento. Se tiver a presença de etanol alimentício [no refrigerante] não pode comercializar. Mas, se por acaso alguém consumir, não vai morrer”, disse o ministro.

A empresa começou o processo de verificação nesta manhã. Cerca de 9 milhões de litros de refrigerante foram encaminhados para análise laboratorial.

A expectativa do ministério é de que o processo de investigação termine ainda nesta quarta-feira (4).

A Solar informou a que a pausa na produção foi realizada preventivamente. “Estamos conduzindo testes rigorosos para comprovar a total segurança de nossos produtos”, diz a empresa, em nota.

“A Solar segue rigorosos protocolos de controle sanitário e de qualidade, reafirmando seu compromisso com altos padrões internacionais de produção, segurança alimentar em todas as etapas.”

“Reiteramos que nossos produtos são 100% seguros, sem qualquer risco para os consumidores”, completa a Solar.

Fonte: g1/CE – Por Kevin Lima, Paula Salati.

Foto: reprodução.

Tags:

Faça parte do nosso Canal no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no X, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, Shows, dicas de hoteis e eventos. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:

::: Publicidade :::
::: Publicidade :::