Natal/ RN - domingo, 23 de junho de 2024
(84) 99128-5300

XV Convenção Schultz termina com coletiva e festa no Centro de Turismo de Natal

Publicado em: 26/03/2023 - 10h28
XV Convenção Schultz termina com coletiva e festa no Centro de Turismo de Natal

Aroldo Schultz, presidente do grupo Schultz, no Centro de Turismo de Natal, onde se encerrou a Convenção Schultz 2023 (Foto: Mary de Aquino)

A XV Convenção Schultz, que ocorreu de 19 a 23 de março no Rio Grande do Norte, realizou na noite desta quarta-feira (22), a festa no Centro de Turismo de Natal. No local aconteceu a festa Forró com Turista – que convencionalmente ocorre às quintas – e que já virou uma tradição na capital potiguar.

A celebração ocorreu com concerto de forró, apresentações de danças tradicionais, capoeira, todas as lojas de artesanato funcionando, um jantar com comidas típicas, como o delicioso baião a potiguar, o camarão em terras norte-rio-grandense, e a caipirinha com frutas locais, como o caju.

O casarão que abriga o Centro de Turismo de Natal é da virada do século XIX para o século XX, tem estilo neoclássico e funcionou como residência particular, asilo de mendicantes, orfanato, área de segurança militar (durante a 2ª Guerra Mundial) e penitenciária pública de Natal até 1969. Começou a ser restaurado em 1970 para se tornar o que é hoje, tendo sido inaugurado em 1976. No ano de 1988 foi tombado pelo patrimônio histórico e artístico do Estado.

Centro de Turismo de Natal
Turismo pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte
A transmutação em prol do desenvolvimento de uma região, cidade e estado foi o tema crucial da coletiva de imprensa liderada por Aroldo Schultz, presidente das empresas que levam o seu DNA e seu parceiro comercial há 25 anos, Alejandro de la Osa, CEO da Europamundo, realizada na última terça-feira (21).

Ambos desbravam cidades no mundo inteiro, analisam as belezas naturais, os potencias e diferenciais, estrutura hoteleira e gastronômica, elaboram estratégias para o desenvolvimento turístico sustentável das cidades que serão contempladas com novos pacotes turísticos, treinam os colaboradores da operadora e os agentes de viagens. Ao final, entregam suas novas descobertas aos viajantes. Tudo isso gera economia, novos empregos e oportunidades aos habitantes.

Schultz frisou o fato de que os moradores muitas vezes não conseguem ter um olhar para as belezas e os detalhes enriquecedores da cidade. Principalmente quando se fala de pequenos municípios ou ambientes rurais. “Quero ajudar a transformar as cidades, mas com sustentabilidade, protegendo o local. O papel importante dentro do turismo é ser desbravador de novas oportunidades”, afirmou o empresário.

Alejandro de la Osa concordou quando o amigo disse que a viagem de grupo é mais organizada e econômica. E completou com o fato de ter um guia falando sua língua, pois os viajantes não conseguem aproveitar o roteiro, entender mais sobre a cidade, seus fatos históricos, artísticos e culturais, e muitas vezes não conseguem nem usar o transporte público.

Experiência que enriquece o trabalho dos agentes de viagens
O presidente do grupo Schultz destacou a necessidade dos participantes fazerem uma imersão no destino Rio Grande do Norte a fim de comercializá-lo melhor. Todo produto novo tem que ter investigação e desenvolvimento, segundo Schultz. “Queremos agentes de viagens participativos. O que é mais importante neste evento é reunir agentes de viagens que vendam, nos ajudem a vender mais e que conheçam o destino”, ressaltou.

Na coletiva de imprensa falaram muito em turismo fobia, expressão para se referir àquele turista de exploração, que não usufrui do que a cidade tem a oferecer, tende a ficar pouco tempo, foca em fazer fotos e vídeos, e não costuma ser cordial ou recolher o próprio lixo.

Na ocasião, Rodrigo Rodrigues, diretor comercial das empresas Schultz, falou sobre o novo sistema online de vendas da operadora, com circuitos e pacotes, algo inovador para o mercado brasileiro. A tecnologia foi desenvolvida com exclusividade para locadora.

Responsável direta pela organização da convenção, Ana Maria Santana, diretora geral das empresas Schultz. Ela ressaltou as opções sustentáveis usadas no evento, como o palco sem lona, o filtro instalado e da garrafa squeeze distribuído de brinde aos presentes. Ana Maria também explicou sobre a acomodação dos agentes de viagens em 10 hotéis distintos para maior conhecimento da cadeia hoteleira de Natal e região. E das experiências no destino, como os passeios para todos os participantes em distintos lugares do Rio Grande do Norte.

Planos para a Convenção Schultz 2024
A próxima Convenção Schultz, vale dizer, acontecerá fora de temporada, após o Carnaval e antes da páscoa. “A proposta é ir no período que tem menos ocupação, por isso começa no domingo”, explicou Schultz. Este esquema faz parte do projeto de sustentabilidade e estratégia para gerar economia a cidade contemplada com a convenção em períodos de pouca ocupação e receita.

“Queremos ser referência no que fazemos”, afirmou Aroldo Schultz. Ao que parece a operadora já tem alcançado essa conquista, pois teve um crescimento de 26% em janeiro e fevereiro de 2023, o melhor resultado dos últimos 10 anos.

Nesta quinta-feira (23), os agentes de viagens retornarão ao trabalho prontos para vender o Rio Grande do Norte como os índios potiguaras gostariam.

Ascom.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::