Natal/ RN - quarta-feira, 17 de julho de 2024
(84) 99128-5300

Vereadores da Comissão de Saúde aprovam programa para familiares de deficientes auditivos

Publicado em: 07/05/2024 - 8h34
Vereadores da Comissão de Saúde aprovam programa para familiares de deficientes auditivos

Natal/RN – Na reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, desta segunda-feira (06), o presidente Luciano Nascimento, o vice-presidente Preto Aquino e os vereadores membros Camila Araújo, Peixoto e Herberth Sena designaram relatoria para quatro projetos de lei e aprovaram outros quatro PLs, com destaque para o 462/2023, de proposição do líder do colegiado. 

A matéria legislativa de autoria do vereador Luciano Nascimento institui o programa municipal de assistência aos familiares de deficientes auditivos, que objetiva proporcionar a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para garantir melhor comunicação com a pessoa surda.

“A deficiência auditiva é uma condição que impacta significativamente a comunicação; a aprendizagem e o desenvolvimento das pessoas.

Além disso, os familiares também encontram obstáculos para lidar com as particularidades destas condições e aos meios que possam fornecer um suporte adequado.

O programa como proposto irá promover inclusão social, igualdade de oportunidades e melhor qualidade de vida para esta população”, defende o vereador.

A Comissão de Saúde também aprovou o parecer do vereador Preto Aquino ao PL 470/2023 de autoria do vereador Chagas Catarino, que cria o programa municipal de animais perdidos, em condição de abandono ou aptos para adoção.

“O poder público não pode se eximir de promover ações que otimizem as buscas, facilitem o resgate e promovam a reabilitação de animais em situação de risco”, alega o propositor. A iniciativa visa criar um site para divulgação de animais de estimação perdidos ou resgatados aptos para adoção. 

Também foram aprovados dois PLs do vereador Aroldo Alves: o 431/2023, que estabelece a exibição de programação institucional por meio de televisores nas unidades de saúde de natal, e 628/2023, que institui o programa de atenção integral ao autismo.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Elpídio Júnior

Tags: , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::