Natal/ RN - terça-feira, 18 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Quer a licença do Ibama: Prefeito Álvaro Dias foi a Brasília tratar do alargamento da faixa de areia na Praia de Ponta Negra

Publicado em: 26/04/2023 - 7h55
Quer a licença do Ibama: Prefeito Álvaro Dias foi a Brasília tratar do alargamento da faixa de areia na Praia de Ponta Negra

Nesta terça-feira (25), o prefeito de Natal, Álvaro Dias se reuniu na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília, com a diretoria de licenciamento ambiental do órgão e convidou o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema-RN), responsável pelo licenciamento da engorda da praia de Ponta Negra, para participar e ter um alinhamento técnico para dar celeridade ao processo de licenciamento da drenagem e engorda da praia, que está em tramitação no órgão ambiental.

A reunião teve por finalidade fazer um alinhamento técnico entre os entes federais e estaduais, para dar prosseguimento ao licenciamento da obra, já que é um projeto de grande relevância para a cidade. Destacando que a obra vai evitar o avanço do processo erosivo do maior cartão postal da cidade, o morro do careca. Como também trazer expansão econômica e turística para a praia, local que concentra cerca de 80% dos equipamentos hoteleiros.

Além do prefeito, Álvaro Dias, estiveram presentes os secretários de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, de Infraestrutura (Seinfra), Carlson Gomes e de Planejamento, Joanna Guerra, do diretor do Idema, Leon Aguiar, além de técnicos do Ibama.

Engorda

A engorda será feita a partir de uma jazida de areia submersa trazida da área de mar, na altura do Farol de Mãe Luiza, que tem o material adequado – diâmetro médio superior (areia média a grossa). A quantidade de areia da jazida e a proximidade do local são adequados para uso de uma draga de sucção.

Aos poucos, o material será depositado em trechos de 200m em 200m de praia que ficará, nesses pontos, interditada, garantindo que as demais áreas não sejam afetadas e o uso geral da praia não seja prejudicado no período de nove meses previstos para conclusão dos serviços.

Praia de Ponta Negra - Foto: Carlos Oliveira / Natal em Foco.

Praia de Ponta Negra – Foto: Carlos Oliveira / Natal em Foco.

Após o transporte de areia, será necessária uma terraplanagem com espalhamento, compactação e nivelamento do aterro por meio de tratores.

Ascom.

Tags: , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::