Natal/ RN - sábado, 13 de julho de 2024
(84) 99128-5300

Prefeitura do Natal amplia investimentos no mobiliário escolar

Publicado em: 26/03/2023 - 5h14
Prefeitura do Natal amplia investimentos no mobiliário escolar

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem investindo na aquisição de novas mobílias, com o intuito de melhorar a infraestrutura das unidades de ensino da Rede Municipal. Assim, as 72 escolas de Ensino Fundamental e os 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) estão recebendo atualmente armários em aço (tipo aberto, fechado, roupeiro) e estantes em aço de seis prateleiras, num montante de R$ 3.431.193,3.

De acordo com o secretário adjunto de Administração Geral da SME, Aldo Fernandes de Sousa Neto, agora estão sendo distribuídos 100 armários em aço tipo aberto com quatro prateleiras, 672 armários tipo fechado com quatro prateleiras, 89 roupeiros de oito portas e 200 estantes de seis prateleiras, totalizando 1.061 mobiliários. “No processo de modernização das nossas unidades escolares, a SME investiu em torno de R$ 3,5 milhões em mobiliário com essas características, dinamizando as unidades em suas atividades administrativas”, reforçou o secretário adjunto, referente ao investimento nesta fase.

Um exemplo disso é o que conta o gestor administrativo da Escola Municipal Professor Laércio Fernandes Monteiro, Janieri Luiz da Silva, que recebeu da SME-Natal oito armários. “A quantidade era necessária para preencher todas as salas que faltavam. A gente termina precisando muito desses armários para que os professores possam guardar seus materiais, e aqueles necessários para o uso durante as aulas. A chegada desses mobiliários é essencial para que os docentes possam fazer o trabalho pedagógico, deixando os materiais organizados e guardados de forma segura”, ressaltou o diretor. A escola está situada no bairro Nossa Senhora da Apresentação.

Já a pedagoga que leciona no 1º ano do Ensino Fundamental da Escola M. Professor Laércio Fernandes, Maria Aparecida de Souza Campos, contou que a sala de aula será contemplada com os móveis. “Os armários irão contribuir primeiro na organização dos materiais, pois vamos conseguir guardar tudo de maneira organizada. E a turma também que, no caso, mesmo sendo do 1º ano, os estudantes têm acesso ao armário para pegar alguns materiais, facilitando o manuseio de todos”, comemorou a professora da Rede Municipal de Ensino.

A titular da SME-Natal, professora Cristina Diniz, destaca a importância dos investimentos. “A melhoria da infraestrutura das nossas unidades de ensino se reflete na organização do trabalho pedagógico e na dinâmica das atividades desenvolvidas no cotidiano educativo. A perspectiva é investir cada vez mais”, ressaltou Diniz.

Ascom.

Foto: Manoel Barbosa/SME

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::