Natal/ RN - terça-feira, 23 de julho de 2024
(84) 99128-5300

Prefeito prestigia transmissão do cargo de procurador geral do Município de Natal

Publicado em: 31/03/2023 - 4h54
Prefeito prestigia transmissão do cargo de procurador geral do Município de Natal

O prefeito Álvaro Dias participou hoje na Procuradoria do Município da cerimônia de transmissão do cargo de Procurador Geral. A cerimônia contou com a presença de vários secretários municipais e procuradores, além de familiares do novo titular. O ex-procurador Fernando Benevides transmitiu o cargo e desejou sorte a Tavares.

O prefeito agradeceu ao ex-procurador Geral pela colaboração no período e lembrou da coragem e disponibilidade dele durante o período em temas complexos que necessitaram da participação efetiva da Procuradoria como o período da pandemia de Covid 19 e as discussões e votação do novo Plano Diretor de Natal. “Foi junto com a PGM que enfrentamos um dos momentos mais angustiantes da minha vida. Com a pandemia de COVID-19 as pessoas estavam morrendo nas ruas, sem vagas nos hospitais. Em 40 dias abrimos um Hospital de Campanha que muitos contestaram e isso só foi possível com o apoio jurídico da PGM. Também cito o apoio determinante para a aprovação do novo Plano Diretor, que vai tirar Natal do atraso”, comemorou citando a atuação do ex-procurador geral, Fernando Benevides.

Benevides agradeceu a todos, em especial os servidores e procuradores municipais, e aos secretários pela parceria. “Este é um momento de agradecimento à confiança do prefeito e aos colegas procuradores, servidores, enfim, a todos. Sei que Thiago vai conduzir a Procuradoria com muita competência”, disse.

O Prefeito Álvaro Dias citou a coragem e a capacidade do novo procurador e disse ter certeza do sucesso na gestão. “Thiago tem no sangue a coragem do sertanejo e a capacidade que fui conhecendo aos poucos. Sei que dará continuidade ao bom trabalho feito pela PGM e vai ampliar ainda mais a importância desse órgão para Natal”, comentou.

De acordo com o novo PGM, os desafios são muitos a serem vencidos, mas ele citou Nelson Mandela para dizer que está pronto para encara-los. Thiago Tavares listou alguns projetos que devem ser postos em prática na sua administração. “Natal é ainda um dos maiores litigantes do país. Temos 800 mil processos e isso é mais que a Paraíba, o Rio Grande do Norte e até Minas Gerais. Vamos criar uma política para redução de processos e realizar nosso concurso para cinco procuradores”, revelou.

O procurador

Thiago Tavares, Procurador do Município do Natal/RN e Professor de Direito do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN).

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, pós-graduado em Direito Processual Civil e em Direito Imobiliário. Graduado pela Universidade Federal da Paraíba. Ex-Advogado da União e ex-Defensor Público Federal.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::