

Construído pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, o navio foi projetado pela Diretoria de Engenharia Naval.
O Navio-escola Brasil estará aberto à visitação pública neste sábado (9), no Terminal de Passageiros de Natal, no bairro da Ribeira, Zona Leste da cidade.
A entrada é gratuita, e o acesso será permitido das 14h às 17h30. A ação é uma oportunidade para que o público conheça de perto a estrutura e a história dessa embarcação que desempenha papel fundamental na formação dos oficiais da Marinha do Brasil.
Construído pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, o navio foi projetado pela Diretoria de Engenharia Naval.
A obra começou em setembro de 1981 e, dois anos depois, em 23 de setembro de 1983, a embarcação foi lançada ao mar. A incorporação à Marinha ocorreu em 21 de agosto de 1986.
Tripulação
O navio é comandado pelo Capitão de Mar e Guerra Rodrigo Monteiro Lázaro, no cargo desde 9 de janeiro de 2025. A tripulação é formada por 31 oficiais, 217 praças e 140 guardas-marinha, além de convidados do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, da Marinha Mercante e de marinhas de outros países, como Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Egito, Espanha, França, México, Paraguai e Uruguai.
Com Ponta Negra News e foto de capa redes sociais Flirck.
Tags: Marinha, Porto de Natal
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!
Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no X, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, Shows, dicas de hoteis e eventos. Natal em Foco,  Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.
Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais
Tags:Marinha, Porto de Natal