Natal/ RN - quarta-feira, 17 de julho de 2024
(84) 99128-5300

Na Praça Cívica: Espaço Gastronômico do Senac será uma das atrações do São João do Comércio nos dias 13 e 14 de julho

Publicado em: 04/07/2024 - 10h29
Na Praça Cívica: Espaço Gastronômico do Senac será uma das atrações do São João do Comércio nos dias 13 e 14 de julho
Natal/RN – O Senac RN participará da programação do 1º São João do Comércio com a realização de oficinas gastronômicas gratuitas nos dias 13 e 14 de julho, a partir das 16 horas, na Praça Cívica.
 
A instituição estará presente com o Espaço Gastronômico do Senac, onde instrutores e chefs da Escola Barreira Roxa apresentarão aulas shows com receitas especiais para as festividades juninas.
 
Além de oficinas voltadas ao público adulto com temas como “Cozinha Contemporânea: A versatilidade do milho com bebidas juninas” e Gnocchi Junino”,  as atividades também vão contemplar as crianças com aulas lúdicas como “Arraiá da Turminha: Uma doce aventura junina”, abordando receitas de pratos típicos juninos.
 
A inscrições para as oficinas são gratuitas. A programação completa também está disponível no site do evento.
 
São João do Comércio
 
De 7 de junho a 14 de julho, o Sistema Comércio RN promove a 1ª edição do São João do Comércio – ação que faz parte da campanha Compre de Quem Tá Perto.
 
Em maio, foram realizadas capacitações gratuitas para os microempreendedores que atuarão durante o período das festas juninas e, nos meses de junho e julho, uma vasta programação cultural acontece com o objetivo de impulsionar o comércio de rua nos bairros do Alecrim e Cidade Alta.
 
Foto de capa: Créditos Natal em Foco.
 
Veja ainda
 

Inovar RN traz Ricardo Amorim e especialistas renomados para debater os rumos da economia e inovação

Promovido pelo Senac RN, evento integra agenda comemorativa dos 75 anos da Fecomércio RN. Programação também conta palestra de Diogo Cortiz e Nina Silva sobre tecnologia e futuro do trabalho em Natal

“O Futuro é Humano”: esse é o tema do Inovar RN que vai trazer, no dia 21 de agosto, grandes nomes do mercado para debater temas que estão movimentando a pauta econômica do país: inovação, tecnologia e futuro do trabalho. Realizado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, o evento trará para o Teatro Riachuelo o economista Ricardo Amorim, que abordará a conjuntura nacional diante desse novo cenário.

A programação do Inovar RN também contará com a participação do especialista em inteligência artificial, Diogo Cortiz, e também de uma das principais referências em tecnologia e inovação, a empresária Nina Silva. Os dois trarão ao público reflexões sobre a transformação da economia e os impactos nas novas tecnologias no futuro das profissões.

O evento integra a agenda comemorativa dos 75 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN). Para o presidente da entidade, Marcelo Queiroz, o Inovar RN chega para ratificar o trabalho do Senac RN como instituição de vanguarda das discussões sobre futuro do trabalho e novas tecnologias educacionais.

“A Fecomércio tem se reinventado para acompanhar as necessidades dos segmentos que representa e que são os pilares da economia norte-rio-grandense. Por meio do Senac, nosso braço da educação profissional, estamos trazendo discussões sobre temas atuais e relevantes para o futuro do trabalho e, consequente, para economia”, destaca Marcelo Queiroz.

Palestrantes   

O economista Ricardo Amorim é formado pela USP e tem pós-graduação em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris, atuando no mercado financeiro desde 1992. Atualmente, integra o quadro de debatedores do programa Manhattan Connection da Globo News. É também colunista na revista IstoÉ.

Especialista em inteligência artificial e tecnologias emergentes, Diogo Cortiz é doutor e mestre em Tecnologias da Inteligência e Design pela PUC-SP, com PhD pela Sorbonne Université. Também atua como pesquisador na área de inovação, inteligência artificial, futurismo e cultura digital. É colunista do portal UOL e colabora para diversos veículos de comunicação.

Sócia fundadora do Movimento Black Money, iniciativa que estimula a inovação entre empreendedores e jovens negros, Nina Silva é especialista em finanças, negócios e Web 3.0. Em 2021, foi eleita a Mulher Mais Distuptiva do Mundo pela Women in Tech Global Awards em uma competição com 100 países.  

 

Classificação: Livre. Acesso de menores somente acompanhados dos pais ou maior responsável.

Tags: , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::