Natal/RN – O presidente do Sindicato da Indústria de Pesca do Rio Grande do Norte (SINDIPESCA-RN), Gabriel Calzavara, representou da Federação das Indústrias do RN (FIERN) no lançamento da 2ª Semana da Amazônia Azul e Economia do Mar.
O evento aconteceu no auditório do Comando do 3º Distrito Naval, em Natal, nesta terça-feira (9), com participação de autoridades, empresários e entusiastas da cultura marítima.
Realizada pela Sociedade Amigos da Marinha em Natal, Comando do 3º Distrito Naval e pela Sportri Eventos e Consultoria, com o apoio da Federação Norteriograndense de Triathlon, a 2ª Semana da Amazônia Azul e Economia do Mar acontece em novembro de 2024, com fórum de debates, feira de ciências e competições de regata à vela, natação e triathlon.
Para Gabriel Calzavara, a Semana da Amazônia Azul e Economia do Mar se soma à construção de uma nova mentalidade sobre os usos do mar. “A iniciativa é de extrema importância para trazer a sociedade brasileira para olhar outras formas de utilizar o mar”, destaca.
“O Brasil é um país com uma vasta linha costeira e começa a ter essa nova visão, que considera além dos usos recreativos do mar e passa a perceber seus potenciais econômicos”, continua o presidente do SINDIPESCA-RN.
“A Semana da Amazônia Azul e Economia do Mar alinha esse debate, trazendo questões integradas para valorizar o valor social, econômico e ambiental que o mar possui”, completa Calzavara.
Em 2023, a Casa da Indústria recebeu a abertura do evento, que teve programação em várias localidades de Natal.
A semana tem o objetivo de incentivar uma ampla reflexão e divulgar, para a sociedade potiguar, o significado do conceito “Amazônia Azul” e a importância da “Economia do Mar” para o desenvolvimento da costa Nordestina, sobretudo do Rio Grande do Norte, estimulando debates sobre as possibilidades de geração de emprego, renda e divisas, além do fortalecimento da soberania nacional e da economia brasileira.
A Amazônia Azul é a região que compreende a superfície do mar, águas sobrejacentes ao leito do mar, solo e subsolo marinhos contidos na extensão atlântica que se projeta a partir do litoral até o limite exterior da Plataforma Continental brasileira.
A região tem 5,7 milhões de Km², com grandes possibilidades de exploração sustentável das riquezas existentes na área marítima Brasileira. Em 16 de novembro, o Brasil irá comemorar o “Dia Nacional da Amazônia Azul”.
Texto: Guilherme Arnaud
Fotos: Assessoria 3ºDistrito Naval
Tags: Amazônia Azul, Fiern, Marinha, Natal
Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.
Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais
Tags:Amazônia Azul, Fiern, Marinha, NatalDesenvolvido por Argo Soluções
:::: PUBLICIDADE :::::
::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::