Natal/ RN - domingo, 23 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais acontece em Natal e vai até sexta-feira (11)

Publicado em: 09/08/2023 - 6h28
Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais acontece em Natal e vai até sexta-feira (11)

A partir de hoje (09) até sexta-feira (11), Natal sedia a 38º edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais – CNSE.

Lideranças sindicais e empresariais de todo o país participarão, de 9 a 11 de agosto, de evento promovido pelo Sindilojas RN e pela Fecomércio RN 

Dirigentes e executivos de todas as regiões do país participam do evento, no Centro de Convenções de Natal, que tem como tema ‘Fortalecer sindicatos é preparar as empresas’ e discutirá as principais tendências e desafios do setor terciário. O CNSE é promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista do Rio Grande do Norte (Sindilojas RN) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN).   

Para discutir o futuro do comércio, a programação do 38º CNSE será pautada por temas como inovação, tecnologia e segurança jurídica. A expectativa dos organizadores é que cerca de 1.200 representantes sindicais e empresariais compareçam ao evento – que contará com palestras, debates, oficinas. Para o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o congresso também é uma ótima oportunidade de trocar experiências. 

“Nosso evento é, sobretudo, uma forma de compartilhar as boas práticas que foram adotadas aqui e no resto do Brasil. Com entidades e instituições de todo o país reunidas, focadas em pensar nas oportunidades e obstáculos que temos em comum, tenho certeza que o 38º CNSE será um encontro muito produtivo para todos”, afirmou Marcelo. 

Essa é a segunda vez que Natal é o palco do congresso, realizado uma vez por ano, nas principais capitais do comércio no país. Em 2012, a capital potiguar sediou o 28º Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviço e Turismo. De acordo com o presidente do Sindilojas RN, Gilberto Costa, o retorno desse evento é uma amostra da força do setor terciário no estado. 

“Trazer um congresso dessa magnitude para o Rio Grande do Norte é uma honra, o que só ressalta o impacto grandioso do Sistema Comércio potiguar no cenário do sindicalismo patronal”, comentou Costa. 

Programação 

A cerimônia de abertura do 38º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais ocorre na noite desta quarta-feira, 9 de agosto, em uma solenidade com autoridades políticas e empresariais. Os três dias de evento serão marcados por uma série de debates, mesas redondas e encontros temáticos. Especialistas discutirão temas como Cenário Econômico, Reforma Sindical, Reforma Trabalhista, Tendências e Oportunidades do Varejo, dentre outros. Um dos destaques da programação é a palestra do Futurista Gil Giardelli.  

Além disso, o congresso vai premiar os melhores trabalhos técnicos apresentados pelos assessores – executivos, jurídicos e de comunicação – que atuam nas entidades sindicais participantes do congresso. 

Com patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), as atividades do 38º CNSE seguem até a noite da sexta-feira (11).  

A programação completa pode ser acessada no site: https://www.congressonse.org.br/programacao.

Serviço: 

O quê? 38º edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais – CNSE 

Quando? 09 a 11 de agosto 

Onde?: Centro de Convenções de Natal 

Público: 1.200 pessoas 

Perfil: Empresários de todas as regiões do Brasil que atuam no Sistema Comércio 

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::