Natal/ RN - quinta-feira, 13 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Conferência sobre Desertificação e Vulnerabilidade Climática integra programação da SEMA 2024

Publicado em: 29/05/2024 - 7h25
Conferência sobre Desertificação e Vulnerabilidade Climática integra programação da SEMA 2024

O evento é aberto ao público e está com as inscrições abertas no site do Idema

Natal/RN – Com o objetivo de promover um diálogo na temática de desertificação, tema central da Semana Estadual do Meio Ambiente, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), realizará, nos dias 6 e 7 de junho, a Conferência “Desertificação e Vulnerabilidade Climática: qual a raiz da solução?”.

Para participar, é necessário realizar a inscrição, por meio do preenchimento de formulário disponível no site idema.rn.gov.br. A Conferência ocorrerá no Auditório Geólogo José Gilson Vilaça, na sede do órgão ambiental.

Segundo a secretária executiva do Conselho Estadual de Combate à Desertificação do RN, Wanessa Dunga, a Conferência proporciona um espaço para pesquisadores, especialistas, formuladores de políticas e representantes comunitários discutirem as causas subjacentes da desertificação e explorarem soluções sustentáveis.

“O evento tem o intuito de debater estratégias práticas que trazem as raízes da solução para o enfrentamento da desertificação e adaptação às mudanças do clima, contribuindo para a construção de um futuro mais equitativo e sustentável. Todos estão convidados a participar desse momento de discussão e articulação de políticas públicas acerca do assunto”, disse Dunga.

Entre os temas que serão abordados durante os dois dias estão: eventos extremos e mudanças do clima: cenários, vulnerabilidades e projeções para o RN; restauração de terras e agricultura sustentável como soluções economicamente viáveis; combate à desertificação e resiliência à seca no RN, além de justiça climática e racismo ambiental.

“O evento será uma grande oportunidade para falarmos de ações de governo, pesquisas em cursos e saberes tradicionais. Temos parte do nosso estado em áreas vulneráveis à desertificação em um cenário de emergência climática, além de preservar, precisamos restaurar os nossos ambientes. Ao mesmo tempo, também participarmos desse processo, sermos parte da restauração”, complementou o presidente do Conselho Deliberativo de Combate à Desertificação, Robson Henrique (Semarh).

Com o conceito “Seja a Raiz da Restauração”, a Semana Estadual do Meio Ambiente 2024 é uma realização do Governo do RN, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) e Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn).

Ascom.

Foto: Carlos Oliveira.

Tags: , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , ,


Mais lidas
1
Capa - 4 horas atrás Sol, praia, gastronomia e aventura fazem de Canoa Quebrada uma das principais escolhas para as férias no Nordeste Quem visita Canoa Quebrada tem por obrigação contemplar e também eternizar esses momentos na memória
2
Capa - 4 horas atrás Fecomércio RN é homenageada por contribuir para o desenvolvimento de Natal O evento, proposto pela mesa diretora da CMN, reconheceu personalidades, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade
3
Destaques - 9 horas atrás Sebrae oferece orientação aos MEIs que não declararam faturamento em 2024 Mais de 7,2 milhões de microempreendedores individuais (MEI) de todo o país não entregaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) dentro do prazo, que terminou no dia 31 de maio
4
Política - 9 horas atrás FIERN participa de audiência pública sobre oportunidades e riscos para o desenvolvimento sustentável na ALRN No Brasil são produzidas 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e a tendência é aumentar. Muito desse número são materiais que podem ser reaproveitados pelas indústrias, ao invés de usarem matéria-prima virgem ou destinar os resíduos para aterros e lixões
5
Capa - 9 horas atrás Presidente da Fecomércio RN participa de audiência pública sobre Desenvolvimento Sustentável O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes de diversos setores. A presença do presidente da Fecomércio RN reforçou o compromisso da entidade com a promoção de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::