Natal/RN – A Polícia Federal prendeu em flagrante na madrugada deste sábado (20), no aeroporto internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante/RN, um homem de 72 anos, natural da República Tcheca, que pretendia embarcar com cerca de 4,73 kg de cocaína.
O indivíduo viajava sozinho e tinha como destino Lisboa, em Portugal.
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina, com o auxílio de cão farejador, o qual detectou um volume suspeito na mala de mão do passageiro.
Ao ser abordado, o estrangeiro alegou não compreender as perguntas e disse não saber falar inglês. Os policiais revistaram a mala do homem, revelando uma substância esbranquiçada que, após o narcoteste, constatou a cocaína.
De imediato, o cidadão recebeu voz de prisão e seguiu escoltado para a sede da Polícia Federal, onde a bagagem foi desmontada e encontrado em um fundo falso dois pacotes de um invólucro de cor preta contendo a droga.
Autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas, o homem alegou durante o depoimento que foi contratado por uma pessoa desconhecida para levar a mala até a cidade de Paris, na França, em que deveria ser entregue em um estabelecimento bancário.
Após exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), o suspeito foi encaminhado para a carceragem da Polícia Federal, em que aguarda audiência de custódia e está à disposição da Justiça.
Somente este ano, a Polícia Federal já apreendeu 37 kg de cocaína no aeroporto Aluizio Alves e prendeu cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas.
Veja ainda
A FICCO/RN prendeu, nessa última terça-feira (16), um homem que estava foragido da Justiça, em Mossoró/RN.
O indivíduo havia três mandados de prisão preventiva em aberto contra si, emitidos, respectivamente, pelas comarcas de Macaíba/RN, Parnamirim/RN e Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas de Natal.
O homem responde pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e participação em organização criminosa. Ele era procurado desde o ano de 2016, quando juntamente com um comparsa, baleou um policial militar e um agente penitenciário durante a fuga de dois presos do Centro de Detenção Provisória do Potengi, em Natal/RN.
Ao ser localizado, o homem ainda tentou apresentar documento falso aos policias. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional local, em que se encontra à disposição da Justiça.
A FICCO Mossoró, composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Penal Estadual e Instituto Técnico-Científico de Perícia, solicita à população que continue colaborando com informações que possam auxiliar na elucidação de crimes e na captura de criminosos.
Informações podem ser enviadas de forma anônima para o telefone/WhatsApp (84) 98180-5992.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Tags: Aeroporto, PF, Polícia, Polícia Federal
Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.
Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais
Tags:Aeroporto, PF, Polícia, Polícia FederalDesenvolvido por Argo Soluções
:::: PUBLICIDADE :::::
::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::