Natal/ RN - terça-feira, 21 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Surf: Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb ainda seguem vivos na disputa pelo MEO Rip Curl Pro Portugal

Publicado em: 16/03/2024 - 7h26
Surf: Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb ainda seguem vivos na disputa pelo MEO Rip Curl Pro Portugal

Por conta das condições ruins do mar nos próximos dois dias, a competição em Portugal terá seu dia final neste sábado (16); Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb ainda seguem vivos na disputa

O MEO Rip Curl Pro Portugal, a tradicional etapa de Peniche do Circuito Mundial de surfe, teve sua disputa final adiada.

Agora, o evento se encerrará no próximo sábado (16), ainda com a presença dos brasileiros Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb. A chamada deve ocorrer às 4h, no horário de Brasília-DF.

As condições degradantes nos próximos dois dias, com ondas menores e ventos terrestres, levaram os responsáveis do evento a adiar o encerramento para sábado.

Segundo a organização, o último dia da janela oficial oferecerá o melhor cenário possível para os surfistas encontrarem as grandes ondas do famoso pico de Supertubos.

Atualmente, oito homens e quatro mulheres continuam vivos na disputa e lutarão pelo título em Peniche, além de pontos importantes no ranking mundial, visando se manter na elite após o corte no meio da temporada.

No masculino, Gabriel Medina irá enfrentar o italiano Leonardo Fioravanti, atleta treinado pelo ex-surfista Adriano de Souza, nas quartas de final. Já no feminino, Tatiana Weston-Webb já está garantida na semi e medirá forças com a australiana Tyler Wright.

Briga pela lycra amarela

Na corrida pela primeira posição do ranking da WSL, quatro competidores estão em condições de assumir a lycra amarela antes da etapa australiana.

O vice-campeão mundial do ano passado, Ethan Ewing, da Austrália, é um dos candidatos, assim como o estadunidense Griffin Colapinto, que já foi campeão em Peniche anteriormente.

Os outros dois que correm por fora são Crosby Colapinto, irmão de Griffin, e o marroquino Ramzi Boukhiam, ambos estreantes no Circuito Mundial.

Apesar da eliminação nas oitavas de final em Portugal, a australiana Molly Picklum já garantiu a permanência da camisa amarela até a próxima competição, já que todas as quatro surfistas restantes não conseguem ultrapassá-la mesmo com o título em Peniche.

Além de Tati e Tyler, a francesa Johanne Defay e a estadunidense Lakey Peterson se enfrentarão na outra chave de semifinal.

OTD com informações da World Surf League.

Foto: Gabriel Medina.

 

Tags: , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::