Natal/ RN - segunda-feira, 16 de setembro de 2024
(84) 99128-5300

Suíça registra recorde histórico de bebês abortados

Publicado em: 12/07/2024 - 7h56
Suíça registra recorde histórico de bebês abortados

Em 2023, a Suíça atingiu um número recorde de interrupções de gestações, conforme dados oficiais divulgados em julho de 2024.

O país da Europa Central contabilizou 12.045 abortos, um aumento de mais de 600 casos em relação ao ano anterior, marcando o maior número já registrado na história suíça.

O Departamento Federal de Estatística da Suíça informou que a taxa de abortos em 2023 foi de 7,3 por 1.000 mulheres na faixa etária de 15 a 44 anos. Além disso, 53% das mulheres que optaram pela interrupção da gravidez tinham mais de 30 anos.

Quase todos os abortos na Suíça em 2023, cerca de 95%, foram realizados dentro do prazo legal das primeiras doze semanas de gestação, com 77% desses procedimentos ocorrendo nas primeiras oito semanas. A maioria dos abortos, oito em cada dez, foi realizada por meio de medicamentos, enquanto 19% dos procedimentos foram conduzidos por cirurgia.

A Suíça, com uma população atual de aproximadamente 8,7 milhões de pessoas, adotou a legislação que permite o aborto, conhecida como “solução do primeiro trimestre”, em 2002.

Dois partidos de orientação cristã representados no parlamento nacional suíço mantêm uma posição pró-vida. O Evangelical People’s Party (EVP), com duas cadeiras no Bundeshaus, afirma em seu manifesto: “Deus criou as pessoas à sua própria imagem. É por isso que protegemos e respeitamos a vida humana desde a concepção até a morte”.

A União Democrática Federal (EDU), que também possui duas cadeiras no Bundeshaus, mantém uma postura claramente pró-vida, afirmando: “A vida é sempre recebida; é um presente de Deus. O estado deve proteger as vidas de seu povo”. A EDU também defende que “assistência estatal social, financeira, psicológica e pastoral conforme necessário para gestantes em situação de vulnerabilidade é uma medida eficaz de prevenção contra o aborto”.

A Aliança Evangélica Suíça expressou apoio claro ao direito à vida dos bebês em gestação e, em decorrência dessa posição, enfrentou ataques violentos por parte de ativistas pró-aborto. As marchas pela vida na Suíça foram organizadas sob rigorosa proteção policial devido aos protestos violentos de grupos extremistas nos últimos anos.

Gospel Prime.

Foto: Unsplash.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Mais lidas
1
Capa - 4 horas atrás Justiça bloqueia mais de R$ 2 milhões das contas do Estado do RN para garantir cirurgias de pacientes com riscos de perder rim O valor deve ser destinado à realização das cirurgias necessárias, conforme as listas de pacientes que foram apresentadas na ação civil pública movida pelo MPRN e DPE/RN
2
Brasil - 12 horas atrás Pesquisadores da UFC desenvolvem meias de tecido de fibra de carbono para o tratamento do pé diabético Os pesquisadores da UFC chegaram a uma versão mais barata e eficaz do tratamento, utilizando no tecido desenvolvido um composto químico chamado de nitroprussiato
3
Destaques - 14 horas atrás Empreendedorismo: Metrópole Parque confirma presença e realizará palestras no GO!RN O polo de tecnologia do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) estará à frente de uma série de palestras com diferentes temas, apresentando iniciativas de sucesso que abrangem desde o interior do estado até todo o território nacional
4
Cidades - 14 horas atrás Sistema Fecomércio RN se fez presente na Ficro 2024 em Mossoró A feira acontece entre os dias 12 a 14 de setembro, reunindo 25 atividades econômicas de toda região e tem a expectativa de gerar R$ 25 milhões, movimentando 30 mil pessoas.
5
Turismo - 14 horas atrás João Pessoa: porquê escolher a capital paraibana para viver? Se você valoriza qualidade de vida, João Pessoa é um verdadeiro oásis urbano. As praias de águas mornas e areia fina estão sempre a poucos minutos de distância

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::